Estados Unidos Manchete

EUA têm aumento de 47% de contaminações pela covid-19; a maioria pela variante Delta

Flórida, Alabama, Louisiana, Arkansas, Missouri e Nevada lideram as contaminações em áreas com baixa adesão à vacinação

A primeira morte oficial causada pela covid-19 foi registrada no dia 9 de janeiro de 2020 (Foto: Wikimedia)
Ministério da Saúde brasileiro estuda condições pós-covid. Foto: Wikimedia

A variante Delta do coronavírus está se espalhando rapidamente pelos Estados Unidos e os especialistas alertam para a importância da vacina para se proteger contra essa variante altamente contagiosa. O número de casos de coronavírus teve um aumento de 47% em uma semana, segundo a Johns Hopkins University, com média de 19.455 casos nos últimos sete dias.

Segundo informações da CNN, o maior número de casos foi registrado na Flórida, Alabama, Louisiana, Arkansas, Missouri e Nevada. “Em lugares como o Missouri, as UTIs estão lotadas e vamos ver um número alarmante de mortes”, afirma o médico Jonathan Reiner.

No Mercy Hospital em Springfield, Missouri, 92% dos pacientes internados com covid estão em respiradores e têm idades entre 20 e 40 anos.

Reiner ressalta que as vacinas atuam contra essas variantes e essa situação poderia ser evitada. Nos EUA, um terço da população ainda não foi vacinada, mesmo com o imunizante disponível em cada esquina.

Na Flórida, foram reportados 23.697 novos casos de covid-19, 48% a mais que na semana anterior. O maior número de casos é registrado na região Central e Norte do Estado onde muitas pessoas não querem se vacinar.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo