Arte & Cultura Espetáculo

Evento promove viagem fantástica no tempo em Deerfield Beach

Renaissance Festival vai até o dia 27 de março e reúne diversas atrações que remontam ao século XVI

JOHN PERRETA
Evento promove viagem fantástica no tempo em Deerfield Beach

Reis, rainhas e cavaleiros estão de volta a Deerfield Beach para um mês inteiro de festa. O 24º. Renaissance Festival, no Quite Waters Park, abriu oficialmente para o público no dia 13 de fevereiro e vai até o dia 27 de março, sempre aos finais de semana das 10 da manhã até o pôr do sol.

Talvez um passeio pela cidade no sul da Flórida que concentra grande comunidade de imigrantes brasileiros, não pareça uma viagem no tempo por uma realidade fantástica, mas basta uma parada pelo festival para mudar de ideia. No local estarão cavaleiros medievais, damas da côrte, piratas fadas e elfos. Vestidos com suas roupas longas e enfeites coloridos, as “ladies” e seus cavaleiros não economizam nos detalhes em suas vestimentas da época do rei Arthur.

A ideia é justamente dar espaço a admiradores de histórias da Idade Média para curtir o dia fantasiado, participando de gincanas e bebendo cerveja em canecões de cobre. O evento faz parte de um gênero, chamado de Renaissance Fairs, que acontece em diversas regiões dos Estados Unidos. A versão floridiana vem sendo realizada desde 2009 e já chegou a registrar público de mais de 45 mil pessoas.

Um dia no festival inclui das já citadas gincanas a shows temáticos, que resgatam a atmosfera de reinos e batalhas medievais. Concursos de fantasias premiam os frequentadores mais criativos.

O festival tem aproximadamente 100 barracas e atrai público de 6 mil pessoas por fim de semana. As fantasias são bem-vindas e os turistas têm ainda uma variedade shows, desde peças teatrais, música e duelos de espadas. Um passeio imperdível pelo século XVI bem próximo de casa.

SERVIÇO
Florida Renaissance Festival
Data: sábados e domingos, até 27 de março, a partir de 10am
Local: Quiet Waters Park – S Powerline Rd, Deerfield Beach, FL 33442
Ingresso: $21 (adultos) e $9 (crianças de 6 a 11 anos)
Informações: ren-fest.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo