Arte & Cultura

Eventos para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQ no Sul da Flórida

Apesar das recentes leis anti-LGBTQ no Estado, organizadores de alguns dos maiores eventos locais mantiveram a agenda das "Pride parades", uma tradição de décadas no Sul da Flórida

Key West Pride. Foto: Divulgação

Dezenas de milhares de pessoas LGBTQ vão celebrar o Mês do Orgulho LGBTQ no Sul da Flórida esse ano. Embora o governador Ron DeSantis tenha passado uma série de leis anti-LGBTQ — provocando reação de grupos de direitos civis a emitir avisos de que o Estado pode não ser seguro para a comunidade –, os organizadores de alguns dos maiores eventos locais mantiveram a agenda das “Pride parades”, uma tradição de décadas no Sul da Flórida. Confira:

Key West Pride
A festa inclui uma série de atividades como tours em museus, saraus noturnos, shows, exibição de filmes, pool parties e uma feira de artes animada na Duval Street. Esse ano a comunidade celebra os 20 anos da bandeira Sea-to-sea Diversity.
Quando: 6 a 11 de junho
Onde: Vários locais em Key West
Informações:
gaykeywestfl.com/pride/

Wynwood Pride Music Festival
Em seu 5º ano a Wynwood Pride hospeda uma série de eventos na primeira quinzena de junho. Prepare-se para assistir shows de artistas da RuPaul’s Drag Race, DJs internacionais, com feira de artes e uma Community Village sem fins lucrativos.
Quando: 10 a 11 de junho
Onde: Vários locais em
Wynwood
Informação:
wynwoodpride.com

Vizcaya Late Pride Edition
Todos os meses, o Vizcaya Museum & Gardens dá as boas-vindas à comunidade para o Vizcaya Late, uma noite para aproveitar a casa principal e os jardins após o horário comercial, das 6pm às 9pm, com coquetéis e música ao vivo. Em junho, a Pride Edition acontece na quarta-feira (14), com ingresso a $10.
Quando: 14 de junho
Onde: Vizcaya Museum & Gardens
Informações: vizcaya.org

Wilton Manors Stonewall Pride Street Festival & Parade
O Stonewall Pride é um festival de rua que atrai cerca de 50 mil visitantes para a cidade de Wilton Manors. O evento relembra os motins históricos de Stonewall e o início do movimento de direitos humanos LGBTQ com música ao vivo, feira de artes e artesanato, food trucks e desfiles de carros alegóricos.
Quando: 17 de junho
Onde: Downtown Wilton Manors
Informações: wiltonmanorsstonewall.com

Gay Men’s Chorus
O Coro dos Homens Gays do Sul da Flórida (GMCSF) celebra o orgulho com músicas da Disney como “A Pequena Sereia”, “O Rei Leão”, “Mary Poppins” e “Coco”. O GMCSF foi fundado em 2010 em Oakland Park e tem mais de 170 membros que se apresentam para a comunidade ao longo do ano.
Quando: 24 de junho
Onde: The Parker
Informação: parkerplayhouse.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo