Estados Unidos Geral

Ex-assessor de Trump é detido pela Polícia Federal em Brasília

Jason Miller foi levado para a sede da Polícia Federal e interrogado por três horas e depois liberado: "Não tenho nada a dizer", falou ele pelo Twitter

Jason Miller ( foto: Rob Latour)

O ex-conselheiro de Donald Trump, Jason Miller, foi detido na manhã desta terça-feira (7) no Aeroporto Internacional de Brasília, enquanto se preparava para embarcar em um avião particular de volta aos EUA.

De acordo com a imprensa brasileira, Miller foi interceptado por ordem do juiz do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O americano desembarcou no país para participar da edição brasileira da CPAC (Conferência da Ação Política Conservadora, na tradução em português), que ocorreu semana passada na capital, e também para manifestar apoio às manifestações pró-Bolsonaro que ocorreram em várias cidades durante o sete de setembro.

Ele foi recebido pelo próprio presidente no Palácio do Planalto no domingo (5).

Mais tarde, o empresário publicou um comunicado no Twitter em que diz que foi levado para a sede da Polícia Federal e interrogado por cerca de três horas. “Não tinha nada a dizer”, tuitou.

Miller é criador da plataforma online Gettr, desenvolvida especialmente para conduzir Trump de volta às mídias sociais, após o ex-presidente ser banido por usar as redes para “incitar a violência”, no episódio de invasão do Capitólio, em Washington, em 6 de janeiro passado.

Atualmente, o Gettr tem 2 milhões de seguidores, dos quais 13,5% são do Brasil.

As suspeitas das autoridades brasileiros é de  que o mesmo sistema utilizado para divulgar a invasão do Capitólio estaria sendo aplicado no Brasil, e de que Miller esteja envolvido com a organização de atos anti-democráticos no país.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo