Local

Ex-astro da NFL, O.J. Simpson morre aos 76 anos, vítima de câncer

A morte de O.J. Simpson marca o fim de uma vida repleta de altos e baixos, deixando para trás um legado controverso

O.J. Simpson morreu em Las Vegas. Foto: Visão PT

O.J. Simpson, uma das principais estrelas da NFL nos anos 1990, faleceu na quarta-feira (10), aos 76 anos, em Las Vegas, após uma longa batalha contra o câncer. A notícia foi confirmada pela família do ex-atleta por meio de suas redes sociais.

Simpson, conhecido por seu talento no futebol americano, ficou famoso não apenas por suas habilidades esportivas, mas também por seu envolvimento em um dos julgamentos mais marcantes da história dos Estados Unidos. Em meados dos anos 1990, ele foi julgado e absolvido pelo duplo assassinato de sua ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e do amigo dela, Ron Goldman, apesar dos indícios de sua culpa reunidos durante o inquérito, gerando um intenso debate público.

O ex-atleta, cujo histórico turbulento incluiu um passado de violência doméstica, também enfrentou problemas com a lei posteriormente, sendo condenado em 2008 por um assalto à mão armada um hotel-cassino de Las Vegas. Após nove anos de prisão, ele foi libertado condicionalmente em 2017.

A morte de O.J. Simpson marca o fim de uma vida repleta de altos e baixos, deixando para trás um legado controverso e uma história que permanecerá na memória coletiva por gerações. Sua família pede respeito à privacidade durante este período difícil de despedida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo