Histórico Local

Ex-chefe de polícia de Miami-Dade é encontrado morto com um tiro

Polícia ainda está investigando causa da morte; a hipótese é de suicídio

DIVULGAÇÃO
Robert Parker foi diretor da Polícia de Miami até 2004

Robert Parker foi diretor da Polícia de Miami até 2004

DA REDAÇÃO (com CBS) – O ex-diretor da polícia de Miami-Dade, Robert Parker, que se aposentou em 2009 depois de se tornar o primeiro afro-americano a ocupar o cargo, foi encontrado morto com um tiro na cabeça próximo de sua casa em northwest Miami.

Num primeiro momento, os policiais que encontraram o corpo próximo ao South Biscayne River Drive disseram se tratar de suicídio, mas as causas ainda estão sendo investigadas. “As investigações estão em andamento e essas são conclusões preliminares”, informou a polícia.

De acordo com uma fonte ligada à polícia, Parker, que tinha 62 anos, passou o dia com a família na quarta-feira (22), mas parecia atormentado, andando de um lado para o outro no local onde seu corpo foi encontrado. Ele morreu em consequência de um único disparo na cabeça.

“O diretor Parker dedicou sua vida à segurança do condado de Miami”, disse o prefeito (mayor) de Miami-Dade, Carlos Gimenez. “Este é um momento de dor para todos os oficiais da polícia, para todos os servidores públicos e toda a comunidade. Eu peço a todos os residentes que rezem pelos familiares de Parker”, completou o prefeito.

Parker foi nomeado diretor de polícia em 2004 e ficou no cargo até 2009 quando se aposentou. Ele entrou para a polícia em 1976 e passou 33 anos no 8º maior departamento de polícia dos EUA.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo