Comunidade Manchete

Ex-namorada de atirador que matou cinco em banco da FL diz que ele ‘tinha o sonho de matar’

Zephen Xaver, de 21 anos, foi acusado de cinco homicídios; ele teria comprado arma na semana anterior

Zephen Xaver, de 21 anos, matou cinco pessoas em um banco da Flórida
Zephen Xaver, de 21 anos, matou cinco pessoas em um banco da Flórida

O homem que entrou atirando em uma agência bancária na pequena cidade de Sebring, Flórida, vai responder por acusações de cinco homicídios. Zephen Xaver, de 21 anos, trabalhava como guarda prisional e ele mesmo ligou para a polícia avisando que tinha matado cinco pessoas na tarde de quarta-feira (23).

A ex-namorada de Xaver, Alex Gerlach, disse à imprensa que “por alguma razão ele dizia que odiava as pessoas e queria que todos morressem”. “Ele foi expulso da escola por dizer que tinha o sonho de matar todos na sala de aula. Ele ameaçou por muito tempo”, relatou. “Eu avisei para várias pessoas, mas ninguém levou a sério”.

Xaver teria comprado a arma na semana passada. Ele e sua mãe se mudaram há pouco tempo de Plymouth, Indiana, para a Flórida.

Investigadores disseram que o banco onde ocorreu o atentado fica numa área comercial da cidade, que tem apenas 10 mil habitantes. “Estamos vivendo um momento muito triste em nossa comunidade. Sofremos grande perdas por causa de um assassino frio que matou por nenhuma razão”, disse o chefe da polícia local, Karl Hoglund.

Vizinhos disseram que Xaver era uma pessoa muito reservada, mas que era possível ouvi-lo gritando ao jogar videogame até altas horas da madrugada.

Atentados na Flórida

Este é o quarto tiroteio em massa ocorrido na Flórida nos últimos três anos. Em 2016, um homem abriu fogo em uma boate gay em Orlando matando 49 pessoas; em 2017, outro atirador matou cinco pessoas no aeroporto de Fort Lauderdale; no dia 14 de fevereiro do ano passado, 19 pessoas foram assassinadas dentro de uma escola em Parkland. (Com informações do Sunsentinel).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo