Estados Unidos Manchete

Ex-presidente Donald Trump anuncia candidatura à Casa Branca em 2024

Em uma possível revanche com o democrata Joe Biden, Trump quer se tornar o segundo presidente eleito para dois mandatos não consecutivos

Trump anuncia sua segunda corrida à Presidência dos EUA. Foto: Flickr

O ex-presidente americano Donald Trump anunciou, na noite de terça-feira (15), na Flórida, que buscará a indicação do Partido Republicano para concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2024.

Em uma possível revanche com o democrata Joe Biden, Trump quer se tornar o segundo presidente eleito para dois mandatos não consecutivos – o primeiro foi Grover Cleveland, em 1884 e 1892.

“Para tornar a América grande e gloriosa novamente, estou anunciando esta noite minha candidatura à presidência dos Estados Unidos”, disse Trump a uma multidão reunida em Mar-a-Lago, sua propriedade à beira-mar na Flórida, onde sua campanha será sediada.

Uma semana após as eleições de meio de mandato – nas quais os republicanos não conseguiram conquistar tantos assentos no Congresso quanto esperavam –, Trump faz o anúncio de sua candidatura mais cedo do que o normal, numa ação que parece querer desencorajar outros possíveis candidatos republicanos, como o governador da Flórida, Ron DeSantis, ou seu próprio ex-vice-presidente, Mike Pence.

Cercado por aliados, conselheiros e influenciadores conservadores, Trump fez um discurso relativamente contido, focado em evocar nostalgia por seu tempo no cargo e nas ações mais rígidas em relação à imigração. “Estamos sendo envenenados”, falou sobre o contingente de imigrantes nas fronteiras, chamando as cidades americanas de “fossas de sangue dominadas pelo crime”.

Trump entra na disputa à presidência dos Estados Unidos enquanto enfrenta uma série de investigações criminais, incluindo uma investigação do Departamento de Justiça sobre centenas de documentos com marcações classificadas que foram resgatados pelo FBI em agosto em sua residência em Mar-a-Lago.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo