Estados Unidos Geral

Ex-senador Republicano grava vídeo pedindo o voto para Hillary Clinton

Gordon Humphrey, de New Hampshire, alerta em vídeo que Trump é "incapaz" e um "desequilibrado que pode nos levar à guerra nuclear"

Senador Republicano Gordon Humphrey diz que Trump pode causar uma guerra nuclear

Uma voz respeitável no Partido Republicano fez uma grave advertência ao eleitorado no domingo (6).

O ex-senador Gordon Humphrey, que serviu por mais de vinte anos no Senado americano, gravou um vídeo declarando seu voto à candidata Democrata Hillary Clinton.

“Na terça-feira, milhões de Republicanos históricos votarão contra Donald Trump. Eu sou um deles”, disse o senador Humphrey no video.

O jornal The Boston Globe descreveu a revelação como “espantosa”, dado caráter extremamente conservador do ex-senador, que inclusive já apoio grupos ligados ao Tea Party. Muitos Republicanos anti-Trump resolveram abster-se de votar na terça-feira, mas Humphrey disse que o risco de uma presidência Trump é tão grande que é preciso votar em Hillary.

“Os ataques de Trump às mulheres, aos deficientes, aos heróis de guerra são revoltantes. Uma pessoal normal não faz isso. Mas Trump não é normal. Ele é cruel, ele não tem vergonha. É um opressor. E está piorando. Trump é simplesmente incapaz para ser presidente. Queremos um comandante-em-chefe temperamental, beligerante, desequilibrado?”, pergunta o senador no vídeo.

Ele continua: “Trump pode nos levar à guerra nuclear. Esse perigo ainda não passou e vai aumentar se Trump tiver acesso ao botão que a dispara. Em nome da segurança das nossas famílias, vamos nos juntar contra Donald Trump votando em Hillary Clinton. É a atitude mais responsável que há.”

Humphrey foi senador por New Hampshire de 1979 a 1990. Apoiou o governador de Ohio, John Kasich, nas primárias.

Assista ao vídeo abaixo (em inglês).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo