Arte & Cultura Artes Plásticas

Exposição retrata o esporte na arte: velocidade e movimento

BB Américas abre exposição de arte inspirada no mundo dos esportes

Trabalho do artista plástico Sami Akl, na mostra Sports in Art & Motion, do Banco do Brasil Americas (Divulgação/BB Americas)

DA REDAÇÃO – O piloto de corrida Hélio Castroneves – que atualmente conta com 22 vitórias na IndyCar e 33 pole-positions – é a grande inspiração de uma obra do artista multimídia Rod Davila, e sua escultura personalizada será um dos destaques da Sports in Art/Speed & Motion, quinta exibição da Série Cultural realizada pelo BB Américas. “É uma honra fazer parte deste grande evento onde a arte e o esporte tomam o mesmo caminho. Quando Rod me disse que gostaria de fazer uma escultura inspirada na minha carreira, eu fiquei muito feliz. Amo o que eu faço e ter alguém como Rod para capturar minha paixão é muito especial. Tenho certeza que todo mundo vai se surpreender com as obras de Rod e dos outros artistas participantes”, avisa Castroneves.

O campeão da Fórmula Indy já confirmou sua presença no evento de abertura na segunda-feira, 9 de novembro na Agência Brickell do Banco do Brasil, que reunirá trabalhos de Rod Davila, Jotape, Sami Akl e Soco Freire. Todos com uma coisa em comum: arte inspirada em esporte, velocidade e movimento.

O evento também incluirá um acrílico em canvas abstrato assinado por Jotape, inspirado pela paixão por esportes, principalmente o futebol. O pintor que já viajou por todo o mundo combina suas emoções e sentimentos, e o resultado é um conjunto de pinturas vibrantes e coloridas.

Além de representar o esporte por meio da arte, as obras da exibição Sports in Art/Speed & Motion fazem parte da quinta e última exposição da série de Eventos Culturais do BB Américas em 2015.

Há 25 anos, o Banco do Brasil estabeleceu a missão de promover artistas locais e a diversidade comunitária criando os CCBBs–Centros Cultural Banco do Brasil–em Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Os CCBBs já serviram de palco para 3.500 projetos, 12 mil eventos e mais de 60 milhões de visitantes no Brasil. A Série Cultural em Miami é uma iniciativa do BB Américas.

SERVIÇO:
Sports in Art/Speed & Motion Exhibition – 5th BB Americas Cultural Series
Data: 9 de novembro
Evento: Recepção de Abertura. Presença de Hélio Castroneves e artistas. A exposição vai até o dia 29 de janeiro, 2016
Local: BB Americas Agência Brickell @ 800 Brickell Avenue, Suite 103, Miami 33131
Horário: 6 às 9pm
Informações: bbamericas.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo