Estados Unidos Geral

Facebook agora tem recurso para contactar políticos diretamente

'Town Hall' permite saber quais são os políticos que representam determinada região, possibilitando que os eleitores entrem em contato direto com eles através da rede social

Mark Zuckerberg: “Construir uma comunidade civicamente engajada significa construir novas ferramentas para as pessoas engajarem-se de maneira inspirada e informativa”

Desde as eleições de novembro passado que os parlamentares de todos os cargos eletivos nos Estados Unidos têm recebido uma enxurrada de ligações, emails e cartas da sua base eleitoral. A quantidade pode aumentar ainda mais agora, com o contato do parlamentar representante do seu distrito ou estado disponível no Facebook. A ferramenta, chamada de Town Hall, ainda está em testes, mas já pode ser acessada no endereço facebook.com/townhall, ou pelo menu do app do Facebook para telefone.

“Construir uma comunidade civicamente engajada significa construir novas ferramentas para as pessoas engajarem-se de maneira inspirada e informativa”, disse o diretor executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, em um post publicado na segunda-feira (27). “O ponto de partida é conhecer os seus representantes e saber como você pode fazer a sua voz ser ouvida nas decisões que afetam a sua vida”.

Depois que o usuário envia o seu endereço – que o Facebook avisa que usará apenas para as ferramentas cívicas, e não para fins publicitários – o Town Hall traz informações sobre os representantes eleitos do usuário. Os dados vêm de um sistema chamado Cicero, que registra tudo, desde quais senadores representam o usuário até qual o vereador da sua área. Em alguns casos, mostra até mesmo quem é o procurador-geral do estado.

A ferramenta proporciona em seguida que o usuário contacte diretamente o parlamentar que o representa com apenas um clique, seja ligando para o número listado na página oficial do político (se estiver usando o app de celular), mandando um email ou mensagem pelo próprio Facebook.

O recurso de contactar os políticos também vai estar disponível no feed de notícias, segundo o Facebook. Quando você curtir ou comentar em um post feito por um político eleito que esteja seguindo, terá a opção de contatá-lo diretamente. E ainda poderá informar a outros usuários que o contactou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo