Notícias

Família busca notícias de brasileiro desaparecido na fronteira dos EUA com o México

Mineiro fez o último contato com familiares no dia 30 de abril

Lucas é mais um brasileiro morto na fronteira
Lucas é mais um brasileiro morto na fronteira

A família do brasileiro Lucas Batista Passos, de 30 anos, está sem qualquer notícia do jovem desde o dia 30 de abril, quando ele fez o último contato. Ele informou que naquela noite faria a travessia do México para os Estados Unidos. As informações são do jornal Leia Aqui Brasil de Framingham.

No final de março, Lucas embarcou de São Paulo para o México e tinha como destino final a cidade de Charlotte, na Carolina do Norte. No dia 30, ele entrou em contato com um irmão e disse que começaria naquela noite a travessia rumo aos Estados Unidos e que, por instruções dos coiotes, desligaria o telefone e retiraria a bateria para evitar o rastreamento de chamadas. A caminhada começou em Díaz Ordaz e inclui a travessia pelo Rio Bravo, onde apenas neste ano, dois brasileiros foram encontrados mortos.

Um homem que estava junto com Lucas relatou que quando já estava do lado americano, percebeu que ele teria ficado para trás, nas proximidades de La Grulla. Outro companheiro do brasileiro foi detido e está na cadeia de McAllen.

Segundo um familiar, um coiote entrou em contato com a família de Lucas e garantiu que estava tudo bem e que ele teria sido preso. No entanto, todas as buscas junto às autoridades de fronteira não resultaram em nenhuma informação sobre o paradeiro do mineiro. A família já teria entrado em contato com os escritórios de imigração e com autoridades americanas, sem sucesso.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo