Comunidade

Família pede ajuda para levar corpo de brasileiro que morreu na Califórnia para o Brasil

Elzo da Silva Oliveira tinha 35 anos e morava há menos de um ano na Califórnia; ele foi encontrado morto no dia 24 de fevereiro

Elzo da Silva Oliveira morreu nos EUA (Foto arquivo pessoal)

A família do brasileiro Elzo da Silva Oliveira, de 35 anos, está levantando recursos para mandar o corpo dele para Campinorte, Goiás, sua cidade-natal. Elzo foi encontrado morto em um quarto de hotel em Richmond, Califórnia, no último dia 24. As causas da morte estão sendo investigadas.

A mãe de Elzo, Djanira Souza, disse em entrevista ao G1 que o sonho do filho era morar nos EUA. “Era o sonho dele ir para lá. Estava tão alegre, tão feliz”, lamenta. Djanira disse que Elzo se mudou há cerca de oito meses para o exterior e estava vivendo em Daly City, ao lado de São Francisco. Ele deixa três filhos: um menino de 13 anos, uma menina de 10 e uma bebê de um ano e meio.

Amigos de Elzo criaram uma conta no GoFundMe para angariar recursos para fazer o traslado do corpo. “Sou amigo do Elzo desde criança. Ele chegou aos Estados Unidos ano passado e estava desaparecido desde domingo (20) e infelizmente o seu corpo foi encontrado em um hotel em Richmond no dia 24. Ele deixa três filhos no Brasil e sua família está sofrendo com a perda. Quem puder ajudar com qualquer quantia, a família dele agradece muito”, escreveu Robson na página do GoFundMe.

Ao G1, Robson deu detalhes sobre o ocorrido. “A última vez que tive contato com ele foi no dia 20. No dia anterior, ele saiu para tomar uma cerveja. De madrugada, ele parou de responder mensagem, atender ligação. Eu fui ligando em hospitais, necrotérios, até que outro amigo, com a placa do carro, descobriu que ele havia morrido”, contou.

Segundo Robson, a polícia local contou que Elzo teria passado mal em um quarto em Richmond (uma cidade a cerca de 30 km de onde ele morava), a emergência foi chamada, mas ele morreu a caminho de hospital.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo