Comunidade Local Manchete

Família procura brasileiro desaparecido em março em Deerfield Beach após crise de depressão

Daniel Silva, de 40 anos, levou apenas sua bicicleta e a roupa do corpo, conforme disse sua mãe

Daniel Silva tem 40 anos e mora nos EUA há 23 (foto: Divulgação)
Daniel Silva tem 40 anos e mora nos EUA há 23 (foto: Divulgação)

O brasileiro Daniel Silva, de 40 anos,  morador de Deerfield Beach, está desaparecido há mais de dois meses. Ao AcheiUSA, a mãe de Daniel, Ruth Silva, falou que ele sofre de depressão profunda e saiu de casa em sua bicicleta no dia 13 de março, apenas com a roupa do corpo. “O passaporte dele está aqui, alguns cartões do banco, e ele já havia desfeito do celular”, disse ela. 

Ruth mora em Recife e veio para os EUA para ajudar nas buscas. Ela informou que foi à polícia, mas os agentes explicaram que só entram no caso se houver risco à vida do desaparecido ou indícios de crime. O Consulado-Geral do Brasil em Miami também foi comunicado através de um e-mail, mas os familiares alegam que ainda não receberam resposta. “Fomos em alguns hospitais, procuramos tudo e nem rastro dele”, declarou a matriarca.

Ela descreve o filho como um homem inteligente e trabalhador que fala inglês fluentemente e conhece bem a área onde mora há mais de 20 anos. Mas ultimamente, as crises de depressão estavam cada vez mais severas. Há alguns meses atrás, ele chegou a ser internado em um hospital psiquiátrico de Fort Lauderdale, mas interrompeu o tratamento.  De acordo com Ruth, Daniel se afastou de todos os seus ciclos sociais, parou de se alimentar regularmente e quase não falava. “Ele estava muito magro e dizia que tinha vontade de morrer, que ‘tava’ muito decepcionado com todos”, declarou.

Qualquer pessoas que tenha informação que ajude a família a desvendar o paradeiro de Daniel Silva deve entrar em contato com Betânia pelo telefone (561) 846-0322.

Se você ou algum familiar está enfrentando depressão, busque ajuda a qualquer hora do dia ou da noite. Ligue para o número 1- (800) 273-8255 e converse com um profissional qualificado da National Suicide Prevention Lifeline.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo