Estados Unidos Manchete

Fãs e celebridades prestam homenagens a Kobe Bryant, morto em trágico acidente de helicóptero

Nove pessoas morreram no acidente ocorrido na manhã de domingo na Califórnia, entre elas, a filha do ex-atleta de 13 anos

Kobe Bryant Foto Flicker Alexandra Walt

Uma tragédia ocorrida na manhã de domingo (26) vitimou o astro do basquete Kobe Bryant, sua filha de 13 anos e outras sete pessoas. Informações preliminares afirmam que o helicóptero de propriedade de Bryant perdeu altitude e acabou colidindo em um terreno. A causa mais provável é que tenha sido um erro humano.

Em entrevista coletiva realizada pela polícia de Calabasas, na Califórnia, as autoridades afirmaram que havia nove pessoas a bordo do helicóptero. De acordo com afirmação atualizada da polícia, a aeronave levava oito pessoas e o piloto.

O acidente ocorreu às 9h47 da manhã no horário local. Com a queda, o helicóptero pegou fogo e as chamas foram apagadas com dificuldade pelos bombeiros da cidade. 

Uma das filhas do ex-jogador, Gianna, de 13 anos, também estava no helicóptero. O comissário da NBA, Adam Silver, publicou uma declaração lamentando a morte de Bryant. “A família NBA está devastada pela morte trágica de Kobe Bryant e sua filha, Gianna”, disse Silver, em nota publicada no Twitter.  O grupo estava seguindo na direção de Thousand Oaks, na Califórnia, para um jogo de basquete onde Gianna jogaria sob a supervisão do pai.

Os outros passageiros da aeronave ainda não foram oficialmente identificados, mas de acordo com a CNN, entre as vítimas da tragédia estão o técnico de baseball John Altobelli, sua esposa Keri e a filha Alyssa, que seria amiga de Gigi, como era carinhosamente conhecida. 

Homenagens

Fãs, personalidades do mundo do esporte e famoso prestaram homenagens a Bryant na porta do estádio do Los Angeles Lakers e nas redes sociais. Bryant era um dos grandes nomes da história da NBA, com cinco títulos conquistados e 33.643 pontos marcados, a quarta maior marca da liga.

Único time da NBA em que Kobe Bryant jogou, o Los Angeles Lakers prestou sua homenagem. “Confirmamos que Kobe Bryant morreu hoje por conta de um acidente de helicóptero. Toda a família do Los Angeles Lakers deseja força para família e amigos”

Um dos maiores jogadores da história do Los Angeles Lakers e da NBA, Kareem Abdul-Jabbar homenageou o sucessor destacando a pessoa por trás do ídolo. “Muitas pessoas vão lembrar de Kobe como o atleta espetacular que inspirou toda uma geração de jogadores de basquete. Mas eu sempre vou lembrar como o homem que era muito mais do que um atleta”.

“Não há palavras para descrever a dor que sinto agora com nesse trágico e triste momento de perder a minha sobrinha Gigi e meu amigo, meu irmão, meu parceiro em ganhar campeonatos, meu cara. Eu amo você e você sempre fará falta. Minhas condolências para a família Bryant e a família dos outros passageiros que estavam abordo. Eu estou mal nesse momento”, escreveu Shaquille O’Neal.

Magic Johnson, ídolo do Los Angeles Lakers e que até ano passado era responsável pela operação do basquete, também postou uma declaração de amor ao craque. O atleta também foi homenageado na noite do Grammy realizada em Los Angeles. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo