FBI prende muher acusada de roubar $2,2 milhões em joias em cinco estados

Jovem de 24 anos não usava máscaras e era conhecida como "diva diamante"

0
1683

DA REDAÇÃO, COM EXTRA – Agentes do FBI prenderam na segunda-feira (11) a americana Abigail Lee Kemp, de 24 anos, acusada de uma série de assaltos à mão armada em todo o sul dos Estados Unidos. Ela agia rápido, sem máscaras e chamava a atenção por sua beleza. Segundo o jornal “NY Daily News”, ela foi encontrada com a ajuda do telefone celular, e chorou ao ser interrogada no tribunal nesta segunda-feira (11).

O FBI usou dados de torres de celular para identificar a jovem ladra. Ela é acusada de seis roubos de joias com os quais os investigadores acreditam que ela tenha obtido, pelo menos, $2,2 milhões em joias.

Abigail foi apelidada de “diva diamante” e “ladra corredora” porque costumava roubar usando roupas de ginástica. Ela pode ser condenada a até 20 anos de prisão pelos roubos nos estados da Flórida, Geórgia, Carolina do Sul, Carolina do Norte e Tennessee.

Segundo a rede de TV “NBC”, um segundo suspeito, Lewis Jones III, de 35 anos, foi preso em conexão com os roubos. Ele estava com Kemp quando agentes federais a prenderam, disse a agência em um comunicado. Nenhum detalhe foi fornecido sobre o relacionamento de Jones com Kemp ou seu suposto papel nos assaltos.

O FBI divulgou imagens dos roubos e logo os investigadores receberam inúmeras ligações. “Alguns cidadãos afirmaram que, durante contatos recentes com Kemp, ela estava usando joias caras que alguns acreditavam que ela não poderia pagar”, afirmou o FBI.

A jovem já trabalhou como garçonete em restaurantes, e chegou a se aventurar como modelo. Fotos publicadas em redes sociais mostram Abigail Lee Kemp num ensaio.

Cameron Parker, que cresceu com ela em Cobb County, no estado da Geórgia, disse à “NBC News” que ela parecia bem da última vez que as duas se encontraram. “Ela é realmente fria, hilária. Eu não estou dizendo que ela é uma garota festeira, mas ela está sempre fazendo piadas. Ela é muito divertida, muito social”, contou a amiga.