Estados Unidos Geral

FDA ordena fechamento de 404 lojas da rede Family Dollar por infestação de ratos

Medida afetou unidades do Alabama, Arkansas, Louisiana, Mississippi, Missouri e Tennessee; risco de contaminação fez com a rede iniciasse o recall de centenas de produtos

Investigação foi aberta (foto: Wikimedia)

Pelo menos 404 lojas da rede Family Dollar foram ordenadas a fechar as portas no domingo (20), após uma infestação de ratos ser descoberta no centro de distribuição de West Memphis, no Arkansas. O centro abastece as filiais do Alabama, Arkansas, Louisiana, Mississippi, Missouri e Tennessee.   Segundo o Food and Drug Administration (FDA), produtos comprados nas unidades destes estados podem estar contaminados. O órgão disse em comunicado que inspetores de segurança sanitária foram até o distribuidor após várias denúncias de consumidores. Eles encontraram centenas de ratos vivos e mortos, vários em estado de decomposição, além de fezes, urina e pelos de roedores em toda a instalação.  “Ninguém deve ser submetido a produtos armazenados nas condições inaceitáveis ​​que encontramos, isso é violação da lei federal que pode colocar em risco a saúde das famílias americanas”, disse Judith McMeekin, Pharm.D., porta voz do FDA.

Temendo que as condições insalubres possam ter contaminado alimentos, cosméticos, produtos médicos, ração para animais e outros, a Family Dollar iniciou um grande recall. Clique aqui para saber quais produtos estão sendo recolhidos.  Uma investigação foi aberta para apurar a situação e responsabilizar eventuais culpados.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo