Esportes

Felipa Massa busca 6º pódio em GP do Brasil

Para piloto, faltou dinheiro para a equipe da Williams chegar de vez ao topo do grid e brigar com Mercedes

DA REDAÇÃO (com UOL) – Depois da Williams terminar o ano passado conquistando uma série de pódios, a expectativa era de que a equipe pudesse se consolidar como segunda força nesta temporada. Porém, com o crescimento da Ferrari, o time de Felipe Massa e Valtteri Bottas acabou ficando onde estava, em terceiro lugar no campeonato. Mesmo assim, a avaliação do brasileiro é positiva.

“Ano passado, não começamos bem e terminamos em em terceiro, mas neste ano fomos terceiros o campeonato inteiro, então foi um campeonato positivo. Ao mesmo tempo, sempre queremos mais. Não fizemos tudo perfeito para terminar em segundo, mas é uma temporada positiva. Acredito que podemos lutar por pódios nestas últimas duas pistas”, prevê Massa, que foi ao pódio no Brasil e em Abu Dhabi ano passado.

Massa destacou que o orçamento da Williams, que é cerca de dois terços menor do que o da Ferrari, por exemplo, pesou contra a competitividade do time inglês neste ano. “Pelo tamanho da equipe, acho que estamos fazendo um bom trabalho. Definitivamente, temos alguns pontos em que precisamos ser mais eficientes, mas são coisas fáceis de resolver, como estratégia e pit stop. Só precisamos de um pouco mais de dinheiro para colocar no carro.”

Massa busca neste final de semana seu sexto pódio em Interlagos em São Paulo. O GP do Brasil tem largada às 2pm (horário de Brasília) do domingo. Os treinos livres começam na sexta-feira, com duas sessões de 1h30 começando às 10h e 14h. O treino classificatório, no sábado, também será às 2pm.

Hamilton irá correr
Campeão antecipado da Fórmula I 2015, Lewis Hamilton vai correr no Brasil. Depois dos boatos de que o campeão mundial poderia ficar fora da corrida do próximo domingo (15), o inglês já se encontra no autódromo de Interlagos, local da prova, para o início das atividades.
Mais cedo, o inglês havia postado uma foto nas redes sociais durante seu voo para São Paulo. “Momentos como esse, voando para o Brasil. Deus é verdadeiramente o maior. Olha o que ele criou”, escreveu o piloto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo