Estados Unidos Geral Manchete

FEMA declara zona de catástrofe em todos os condados da Flórida

Federal Emergency Management Agency (FEMA) dará ajuda financeira para residentes afetados por Irma; veja aqui como saber se você se qualifica para a ajuda e como requisitá-la

A Federal Emergency Management Agency (FEMA), agência do governo federal responsável pela assistência e administração de catástrofes no país, declarou todos os condados da Flórida como “zona de catástrofe”, o que significa que moradores das regiões que sofreram com a passagem de Irma podem receber ajuda federal em dinheiro para cobrir prejuízos causados pelo furacão.

Na página da FEMA é possível fazer uma busca para saber se o endereço da residência está dentro das áreas de catástrofe. Caso qualificado, o residente pode preencher um formulário com pedido de ajuda financeira pessoal ao governo federal.

A ajuda financeira individual é prestada pela FEMA a indivíduos, famílias ou negócios cujas propriedades foram danificadas ou destruídas e que não tiverem cobertura de seguro. Ela serve para ajudar nas despesas básicas que não poderiam ser cobertas de outra maneira. A ajuda não garante a restauração completa da propriedade para as condições de antes da catástrofe, mas pode proporcionar um alívio às famílias mais afetadas pela tempestade.

Veja neste link se seu endereço está nas áreas consideradas de catástrofe pela FEMA.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo