O feriado do Labor Day, que é celebrado na segunda-feira (1 de setembro), já começa na verdade na sexta-feira (29) à tarde, e promete movimentar recordes de viagem nos Estados Unidos. A United Airlines planeja voar com mais de 3 milhões de passageiros ao longo do período, e a American Airlines espera transportar aproximadamente 3,9 milhões de pessoas em cerca de 36.500 voos, marcando a sua maior operação de fim de semana do Labor Day até hoje.
Além dos voos, espera-se que mais de 38 milhões de pessoas aproveitem a queda nos preços da gasolina para pegar a estrada, aumentando significativamente o trânsito nas estradas. A AAA destaca que os preços da gasolina permaneceram estáveis e são mais baixos em comparação com o ano passado, incentivando os motoristas a viajar.
Por ser o “último feriadão do verão”, e o fim não oficial da estação nos EUA, Labor Day é um período tradicionalmente comemorado com churrascos, desfiles e outras atividades ao ar livre, e muito movimentado para voos e estradas.
Aeroportos e rodovias, portanto, devem registrar congestionamentos e filas maiores do que o normal, e o recomendado é planejamento antecipado, além de atenção aos horários de pico.