Ferramenta calcula renda necessária para viver em cada condado dos EUA

Dispositivo virtual desenvolvido pelo Massachusetts Institute of Technology determina o montante de dinheiro necessário para atender ao custo de vida de cada local

0
5351
Calculadora também fornece panorama das profissões mais bem remuneradas do condado (foto: Flickr)

Se apesar de uma renda estável as contas do mês não fecham, o problema pode estar no alto custo de vida em seu condado.

Pensando nisso, o Massachusetts Institute of Technology (MIT) desenvolveu a Living Wage Calculator, uma calculadora virtual que fornece os valores mínimos que um indivíduo solteiro ou família precisa para se encaixar no padrão de vida da área que escolheu para viver.

A ferramenta proporciona uma análise das despesas típicas e, em seguida, determina o montante de dinheiro necessário para cobrir os gastos de cada grupo familiar.

O custo de vida mínimo em Palm Beach, na Flórida, por exemplo, é $8,56 a hora e a linha da pobreza abrange os que ganham abaixo de $6,53 por hora.

Para se manter acima desses níveis, segundo a Living Wage Calculator, um adulto solteiro e sem filhos que mora em Palm Beach precisa ganhar pelo menos $15,62 por hora trabalhada. Para sustentar uma família com três filhos é preciso $27,29 por hora.

O cenário é diferente no condado de Los Angeles onde um adulto sozinho precisa de um trabalho que o pague pelo menos $19,35 a hora e uma família de cinco pessoas $34,00 para se encaixar nos padrões mínimos do local.

Sobre esses valores a calculadora abate despesas fundamentais com moradia, alimento, creche, plano de saúde, transporte, impostos anuais e outros, além de oferecer um panorama das profissões mais bem remuneradas do condado.

Clique aqui para acessar a calculadora.