Arte & Cultura

Festival Acessibiliarte celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Evento dia 26 de setembro com a presença de vários artistas poderá ser acompanhado presencialmente ou online

Festival Setembro, 26
Festival Acessibiliarte acontece dia 26 de setembro e poderá ser visto pela internet

Dia 21 de setembro é comemorado o Dia Internacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Para marcar a data, será realizado um evento no dia 26 que poderá ser acompanhado presencialmente ou pela pela internet.

Intitulado ‘Acessibiliarte’ o evento reunirá inúmeros artistas, pesquisadores e ativistas pela inclusão das pessoas com deficiência. A proposta, segundo a organização do evento, é “celebrar a diversidade, promover a inclusão, trocar experiências e lançar novos olhares para o mundo da pessoa com algum tipo de deficiência, e seus familiares”.

A programação inclui shows musicais, exposição de fotos e trabalhos de artistas com deficiências, além de palestras sobre o tema. Entre os nomes confirmados estão:  Clodoaldo Silva, Sara Bentes, Giovanna Maira, Gigante Léo, Dr Carlos Gadia, Michelle Malb, Jefinho Farias, Dr Marcelo Válio, Luiz Otávio, Dra Anita e Nicolas Brito, Dra Tatiana Takeda e Elyse Matos.

A parte presencial será no salão de eventos do Rio Othon Palace, num espaço voltado para 600 pessoas, mas que receberá 200, devido às exigências de segurança sanitária.

Aos que preferirem acompanhar o evento sem sair de casa, o link das apresentações será disponibilizado na página oficial. Os ingressos precisam ser adquiridos antecipadamente.

Para conferir a programação complete clique aqui

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo