Arte & Cultura Cinema/TV

Festival de cinema MIFF chega a sua 33ª edição em Miami

DIVULGAÇÃO
A socialite americana Gloria Vanderbilt e seu filho, o âncora da CNN Anderson Cooper, estrelas de filme da programação do MIFF

A socialite americana Gloria Vanderbilt e seu filho, o âncora da
CNN Anderson Cooper, estrelas de filme da programação do MIFF

É chegada a hora que todo fã de cinema que vive no sul da Flórida espera: o começo de mais um Miami International Film Festival. O evento, que chega à sua 33ª edição, acontece na chamada “Magic City” a partir desta sexta-feira (4), indo até o dia 13. Neste ano, o evento traz ao público da cidade mais latina dos Estados Unidos 129 longas-metragem, que serão exibidos em 9 cinemas diferentes, espalhados por Miami e Miami Beach.

Organizado pelo Miami Dade College, o MIFF tem entre seus destaques neste fim de semana o documentário “Nothing Left Unsaid: Gloria Vanderbilt e Anderson Cooper”, produção que esmiúça a história familiar do principal âncora da CNN e sua mãe, socialite integrante de uma das famílias mais tradicionais do país. Outro ponto alto da programação do MIFF em seus primeiros dias é “Trapped”, produção premiada, assinada por Dawn Porter, e que investiga o sistema americano de promotores públicos.

“Nothing Left Unsaid”, uma produção da HBO, será exibido às 7pm do domingo (6), no Regal South Beach Cinemas (1100 Lincoln Road, Miami Beach), e “Trapped”, no mesmo horário e dia, só que na sala de cinema Cinépolis, de Coconut Grove (3015 Grand Ave). Os ingressos vão de $9 a $13. Mais informações em miamifilmfestival.com

Brasil no festival
A produção cinematográfica brasileira é representada no festival pelos títulos “Paulina” (filmado também na França e na Argentina), “Restless Love” (rodado em São Paulo e estrelado pelo cantor independente Thiago Pethit) e “Memories of the Sea” (rodado no Brasil e no Peru).

SERVIÇO
33th Miami International Film Festival
Data: de sexta-feira (4) a 13/3
Local: vários
Ingressos: de $9 a $13
Informações: 2016.miamifilmfestival.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo