Notícias

Fianças em casos imigratórios estão cada vez mais caras

As fianças custam em média $8 mil em todo o País; na Flórida esses valores chegam e $10 mil e $12 mil no Arizona, de acordo com levantamento

Taxas estão cada vez mais caras (Foto Pixabay)

As fianças estabelecidas por juízes de Imigração para que os acusados de violações imigratórias respondam aos processos em liberdade estão cada vez mais caras. De acordo com levantamento da Syracuse University, a média nacional de preços das fianças é de $8 mil. Na Flórida esses valores chegam a $10 mil e no Arizona a $12 mil.

Para se ter uma ideia, em 2006 a média era de $50. O levantamento foi feito entre 2006 e junho de 2019.

Em muitos casos, o imigrante tem que pagar o valor total estipulado e não apenas 10%, o que dificulta ainda mais.

O alto preço de responder processos imigratórios em liberdade faz com que muitos imigrantes optem pela deportação. “Se a família de uma pessoa presa não consegue pagar a fiança fixada pelo juiz, ela prefere ser removida do País a ficar presa”, comentar a advogada de imigração Ayensa Millan, de Phoenix, no Arizona.

A advogada afirma que se a fiança for fixada pelo U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) é muito mais cara, podendo chegar a $60 mil.

Imigrantes sem passagem pela polícia tendem a pagar menos ou até mesmo serem soltos sem pagamento de taxas ao governo. “O que vemos na administração atual é que aumentou em muito o valor para responder a um processo em liberdade”. (Com informações da rádio Ktar News)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo