Fidel Castro diz que EUA devem milhões a Cuba

0
479

Fidel Castro diz que EUA devem milhões a Cuba

Em seu 89º aniversário, o líder cubano Fidel Castro escreveu em coluna de um jornal que os EUA devem a Cuba “muitos milhões de dólares” por danos causados por um embargo de décadas.

“Os EUA devem a Cuba as indenizações equivalentes a danos, que chegam a muitos milhões de dólares, como denunciou nosso país com argumentos e dados irrebatíveis ao longo de suas intervenções ante as Nações Unidas”, escreveu o líder cubano.

O texto veio um dia antes do momento histórico nas relações entre os EUA e Cuba. Amanhã, o secretário de Estado, John Kerry, irá hastear a bandeira dos EUA na restaurada Embaixada norte-americana em Havana, capital de Cuba, embora o embargo econômico legal permanece em vigor.

A reaproximação após 54 anos de distanciamento diplomático foi feita pelo seu irmão Raul, que assumiu a presidência de Cuba após Fidel Castro sofrer de problemas de saúde em 2006.

Neta quinta-feira, Fidel escreveu que “nunca vai parar de lutar pela paz e pelo bem-estar de todos os seres humanos”. As informações são do Associated Press.