Brasil Manchete Mundo

Filha de brasileiros desaparecida após ataques do Hamas é encontrada morta em Israel

A jovem Celeste Fishbein, de 18 anos, filha e neta de brasileiros, havia sido sequestrada pelo Hamas; autoridades israelenses confirmaram sua morte

Celeste Fishbein, de 18 anos, foi morta pelo Hamas. Foto: BNN

Morreu a jovem Celeste Fishbein, de 18 anos, filha e neta de brasileiros que havia sido sequestrada pelo Hamas. A informação foi confirmada pelo tio dela, Mario Fishbein, nesta terça-feira (17). “O corpo dela foi identificado. Vieram do Exército de Israel oficialmente avisar que identificaram ela”, informou o familiar em entrevista à Band News. A família estava à procura da jovem desde 7 de outubro, quando Celeste parou de dar notícias, após o atentado terrorista do Hamas ao território israelense.

Celeste é filha de uma família de judeus brasileiros que vive em Israel. Ela era babá e trabalhava em um kibutz – pequena comunidade rural – perto da Faixa de Gaza. A mãe e as avós da jovem, nascidas em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, viviam em outro kibutz na região de Gaza, depois de terem saído do Bom Retiro, na capital paulista, rumo ao Estado de Israel.

Inicialmente, o Exército israelense havia informado a família que a jovem foi feita refém em Gaza. Nesta terça-feira, representantes do exército israelense confirmaram a morte mas não informaram como, quando ou onde o corpo foi encontrado, nem as circunstâncias em que ela morreu — a família espera que o corpo de Celeste seja liberado em breve.

A jovem foi mais uma vítima de rebeldes do grupo extremista que invadiu várias casas e levaram cerca de 120 pessoas na região de Gaza. Celeste não conseguiu escapar do grupo armado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo