Manchete Notícias

Filho de imigrantes mexicanos ocupará a vaga de Kamala Harris no Senado

Alex Padilla será o suplente de Harris quando ela tomar posse como vice-presidente dos EUA em 20 de janeiro

Alex Padilla é o primeiro latino a representar a Califórnia na Câmara Alta do país (foto: Partido Democrata)
Alex Padilla é o primeiro latino a representar a Califórnia na Câmara Alta do país (foto: Partido Democrata)

Alex Padilla, filho de imigrantes mexicanos, foi nomeado para ocupar a vaga da vice-presidente eleita, Kamala Harris, no Senado, tornando-se o primeiro latino a representar a Califórnia na Câmara Alta do país. 

A nomeação aconteceu nesta terça-feira (22) pelo governador Gavin Newsom. Atualmente, Padilla é secretário de estado da Califórnia. Em nota, ele prometeu “trabalhar todos os dias para honrar essa confiança e atender a todos os californianos”.

“Sairemos desta pandemia juntos e reconstruiremos nossa economia de uma forma que não deixe as famílias trabalhadoras para trás”, acrescentou. 

O substituto de Kamala trabalhou supervisionado o voto postal da Califórnia nas eleições presidenciais de novembro e tem forte apoio de grupos latinos.

Filho de um cozinheiro e de uma faxineira que cresceu em um bairro de Los Angeles devastado pela violência de gangues, Padilla, de 47 anos, trabalhou brevemente como engenheiro antes de entrar na política em um momento de intensa luta contra o discurso anti-imigração na Califórnia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo