Arte & Cultura Brasil Cinema/TV

Filme bíblico já tem 3ª maior venda de ingressos da história no Brasil

Filme ultrapassou “A Dama da Lotação” (1978) e já acumula 7.227.032 tíquetes comercializadosl

Cena de ‘Os Dez Mandamentos’, sucesso nos cinemas brasileiros
Cena de ‘Os Dez Mandamentos’, sucesso nos cinemas brasileiros

DA REDAÇÃO – O filme “Os 10 Mandamentos”, produção bíblica baseada na novela homônima da TV Record, é, oficialmente, o terceiro filme nacional que mais vendeu ingressos no Brasil, informa o portal UOL.

Dirigido por Alexandre Avancini, o filme ultrapassou “A Dama da Lotação” (1978) e já acumula 7.227.032 tíquetes comercializados, com bilheteria de R$ 78.584.633. Os dados são da empresa de monitoramento ComScore, que faz o levantamento diretamente com os exibidores.

Agora, após um mês em cartaz, o longa bíblico está atrás apenas de “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, de 1976 (10.735.524), e “Tropa de Elite 2”, de 2010 (11.204.815), com possibilidade de ultrapassá-los.

Igreja Universal do Reino de Deus
O bom desempenho do filme nas bilheterias conta com uma “empurrão” da Igreja Universal do Reino de Deus (ou IURD), cujos bispos e pastores controlam a Rede Record, responsável pela produção da novela transformada em filme. Além de incentivar a compra de entradas nos cultos, a igreja distribuiu ingressos aos fiéis, segundo relataram espectadores ao UOL. Segundo o portal apurou, grupos e pessoas ligados à IURD também chegaram a fechar sessões inteiras do filme, sendo que no Recife um único comprador adquiriu de uma vez 22 mil ingressos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo