Arte & Cultura Cinema/TV

Filme da franquia Harry Potter com personagem brasileira estreia nos cinemas

Na trama, a atriz Maria Fernanda Cândido interpreta Vicência Santos, ministra da magia do Brasil

Cartaz de apresentação do filme (crédito: Reprodução)

O filme da franquia Harry Potter, Fantastic Beasts: The Secrets Of Dumbledore, fez suas estreia mundial neste fim de semana. A trama é uma continuação do spinoff de Harry Potter e traz a personagem Vicência Santos, interpretada pela atriz brasileira Maria Fernanda Cândido. Na saga, Vicência é ministra da magia do Brasil e candidata a um dos postos mais importantes do mundo da bruxaria criado por J.K. Rowling.

Em entrevista à TV Globo, Maria Fernanda falou que, para compor a personagem, ela teve apoio do diretor da série David Yates, através de quem a atriz quis passar o “olhar mais caloroso e mais humano que [o brasileiro] tem”. Segundo ela, a forma da bruxa brasileira se portar e até de apontar sua varinha foram escolhas criativas que ela desenvolveu com o cineasta, que aprovou suas ideias e as incorporou. “[Ele] é uma pessoa muito atenciosa assim e com esse olho fulminante que enxerga absolutamente qualquer detalhe e ele conhece o espírito desses personagens então é de fato um privilégio ter David Yates dirigindo”. 

O primeiro filme, “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, foi lançado em 2016, e a continuação, “Os Crimes de Grindenwald”, chegou às telonas em 2018. A franquia se passa antes da saga Harry Potter e traz nomes importantes do cinema, como Jude Law, Ezra Miller e Eddie Redmayne. Assista ao trailer abaixo.


Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo