Arte & Cultura Cinema/TV Manchete

Filme ‘Pequeno Segredo’ é o selecionado do Brasil para disputar uma vaga no Oscar

Longa dirigido por David Schurmann conta a história da pequena Kat que foi criada pela família de marinheiros e morreu em 2006

Elenco e diretores de ‘O Pequeno Segredo’, filme brasileiro selecionado para disputar um Oscar

O longa-metragem “Pequeno Segredo” foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro. O anúncio foi feito na tarde de segunda-feira (12), na sede da Cinemateca Brasileira, em São Paulo (SP). Dirigido por David Schurmann, o longa desbancou 15 outros candidatos, incluindo na lista os polêmicos “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, e “Chatô – O rei do Brasil”, de Guilherme Fontes.

Conhecidos por suas viagens ao redor do mundo a bordo de veleiros, Heloísa Schurmann é vivida por Júlia Lemmertz e Vilfredo Schurmann por Marcello Antony adotam Kat e mantêm guardado um segredo sobre a criança. O longa conta essa história por meio de três linhas narrativas diferentes. A estreia no Brasil está prevista para 22 de setembro.

O anúncio dos indicados à 89ª edição do Oscar será feito no dia 24 de janeiro. A cerimônia de premiação acontece em 26 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A comissão especial que selecionou o representante brasileiro foi formada pelos produtores Adriana Rattes e Luiz Alberto Rodrigues; pelo diplomata George Torquato Firmeza; pelo crítico Marcos Petrucelli; pelo programador Paulo de Tarso Basto Menelau; pelas pesquisadoras Silvia Maria Sachs Rabello e Sylvia Regina Bahiense Naves, e pelos diretores Carla Camurati e Bruno Barreto, que presidiu a comissão. Eles foram escolhidos pela Secretaria do Audiovisual, chefiada pelo economista Alfredo Bertini, diretor e idealizador do Cine PE.

‘Tentamos distinguir o filme com melhor potencial para seduzir os votantes do Oscar, que é uma categoria com muitas especificidades’, disse o produtor de cinema Luiz Roberto Rodrigues.

“Obrigado a todos os que acreditam nesse filme! Meu profundo respeito a todos os maravilhosos filmes inscritos. Tenham certeza que faremos de tudo e não economizaremos energias para representar nosso país na premiação do Oscar 2017”, disse o diretor David Schurmann.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo