Fim de semana é de celebrações do Saint Patrick’s Day

Fort Lauderdale, Boca Raton e Delray Beach contam com atrações na rua e também em bares

0
1671
Celebrações de Saint Patrick's Day acontecem este fim de semana
Celebrações de Saint Patrick's Day acontecem este fim de semana

Um dos finais de semana mais animados do ano é com certeza este de março, quando é celebrado o Saint Patrick’s Day, com desfiles, alegria e, claro, muita cerveja. A data oficial é o dia 17 de março e no Sul da Flórida as comemorações vão de sexta a domingo.

Em Fort Lauderdale, a St. Partick’s Parade and Festival começa às 11 da manhã no sábado na Las Olas Boulevard até o Huizenga Plaza e vai contar com danças tradicionais irlandesas, música, venda de comidas típicas e e muito mais. O tradicional bar irlandês Briny Irish Pub Riverfront também está com uma programação especial no sábado (16).

O Dubliner no Mizner Park em Boca Raton, como em todos os anos, fecha a rua em frente ao bar e faz a festa, com entretenimento para toda a família.

Em Delray Beach o festival irlandês começa na sexta-feira, com música ao vivo, food trucks e atrações para as crianças a partir das 5 da tarde. No sábado acontece o tradicional desfile na Atlantic Avenue a partir das 10 da manhã, depois da parade, os bares da rua recebem de braços abertos os celebrantes do dia de São Patrício.

Em West Palm Beach a festa acontece no City Place no domingo (17) com bandas de blues, rock e música tradicional irlandesa, a partir das 2pm.

A forte presença de imigrantes irlandeses nos Estados Unidos acabou transformando o St. Patrick’s Day em data nacional, celebrada no dia 17 de março. Ironicamente ele não era irlandês de nascimento, mas, sim, um nobre britânico nascido por volta do ano 400 D.C e capturado por piratas irlandeses que o escravizaram. Embora nascido em família religiosa, Patrick era ateu e redescobriu sua fé na escravidão. Após 17 anos como escravo, escapou e retornou à sua terra. Porém, voltou à Irlanda na condição de missionário, onde morreu, supostamente em 17 de março.