Entretenimento

Fim de semana é de celebrações do Saint Patrick’s Day

Fort Lauderdale, Boca Raton e Delray Beach contam com atrações na rua e também em bares

Celebrações de Saint Patrick's Day acontecem este fim de semana
Celebrações de Saint Patrick’s Day acontecem este fim de semana

Um dos finais de semana mais animados do ano é com certeza este de março, quando é celebrado o Saint Patrick’s Day, com desfiles, alegria e, claro, muita cerveja. A data oficial é o dia 17 de março e no Sul da Flórida as comemorações vão de sexta a domingo.

Em Fort Lauderdale, a St. Partick’s Parade and Festival começa às 11 da manhã no sábado na Las Olas Boulevard até o Huizenga Plaza e vai contar com danças tradicionais irlandesas, música, venda de comidas típicas e e muito mais. O tradicional bar irlandês Briny Irish Pub Riverfront também está com uma programação especial no sábado (16).

O Dubliner no Mizner Park em Boca Raton, como em todos os anos, fecha a rua em frente ao bar e faz a festa, com entretenimento para toda a família.

Em Delray Beach o festival irlandês começa na sexta-feira, com música ao vivo, food trucks e atrações para as crianças a partir das 5 da tarde. No sábado acontece o tradicional desfile na Atlantic Avenue a partir das 10 da manhã, depois da parade, os bares da rua recebem de braços abertos os celebrantes do dia de São Patrício.

Em West Palm Beach a festa acontece no City Place no domingo (17) com bandas de blues, rock e música tradicional irlandesa, a partir das 2pm.

A forte presença de imigrantes irlandeses nos Estados Unidos acabou transformando o St. Patrick’s Day em data nacional, celebrada no dia 17 de março. Ironicamente ele não era irlandês de nascimento, mas, sim, um nobre britânico nascido por volta do ano 400 D.C e capturado por piratas irlandeses que o escravizaram. Embora nascido em família religiosa, Patrick era ateu e redescobriu sua fé na escravidão. Após 17 anos como escravo, escapou e retornou à sua terra. Porém, voltou à Irlanda na condição de missionário, onde morreu, supostamente em 17 de março.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo