Local

Fim de semana tem com opções de Oktoberfest no sul da Flórida

Festa de origem alemã marcada pelo consumo de diferentes tipos de cerveja acontece em várias localidades na região; veja 3 opções de lugares para festejar data

Diversos eventos de cervejas artesanais estão programados para este mês (Foto: Florida Trend)
Diversos eventos de cervejas artesanais estão programados para este mês (Foto: Florida Trend)

DA REDAÇÃO (com Southflorida.com) – Gosta de um belo copo repleto de cerveja gelada coberta por uma fina camada de espuma? Então é hora de aproveitar, já que outubro chegou e com ele celebrações da Oktoberfest, festa alemã marcada pelo consumo de diversos tipos de cerveja e petiscos germânicos para acompanhar.

A festa é secular. Segundo as organizações das oktoberfests de Blumenau (SC) e Santa Cruz do Sul (RS), a primeira celebração do tipo aconteceu há cerca de 200 anos, em 1810, em Munique, na Baviera (Alemanha), quando uma corrida de cavalos comemorou o casamento do então príncipe e mais tarde rei Ludwig (ou Luís) I, da Baviera, com a princesa Therese (ou Tereza), da Saxônia. O sucesso da festa foi grande, o que levou a novas edições todos os anos, sempre em outubro.

Veja abaixo três opções de lugares nos condados de Miami-Dade e Broward para festejar a data.

Em Boca Raton
Biergarten Boca
O bar faz sua 4ª versão da Oktoberfest, com performances ao vivo de bandas de rock e de danças típicas germânicas, além, é claro, de muita cerveja. Haverá gincanas para divertir os frequentadores.
Datas: até dia 11 de outubro, das 5pm às 2am
Endereço: Royal Palm Place, 309 Via De Palmas #90, Boca Raton
Contatos: biergartenboca.com e (561) 395-7462

Em Miami
The Butcher Shop Beer Garden & Grill
O restaurante que tem ótimos hambúrgueres terá rifas, jogos e DJs para celebrar a festa alemã. Cerveja, obviamente, não vai faltar.
Datas: até o dia 31 de outubro, aos fins de semana, das 5pm às 9:30pm
Endereço: 165 NW 23rd St, Miami
Contatos: butchershopbeergarden.com (305) 846-9120

Em Coral Gables
Fritz and Franz Bierhaus Oktoberfest
A 21ª edição da Oktoberfest de Coral Gables terá uma competição de selfies. Quem fizer o auto-retrato mais criativo levará um barril de 1 litro da cerveja premium Warsteiner. Outro concurso, premiará o vencedor com uma viagem para as Florida Keys
Datas: até o dia 11 de outubro
Endereço: Bierhaus Plaza, 60 Merrick Way, Coral Gables
Contato: (305) 776-4048

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo