Antonio Tozzi Esportes

Flamengo carimba vaga na final da Libertadores

Hat trick de Pedro garante vitória do Mengão sobre o velez Sarsfield em Buenos Aires (Foto: colunadofla.com)
Hat trick de Pedro garante vitória do Mengão sobre o velez Sarsfield em Buenos Aires (Foto: colunadofla.com)

Sim eu sei que ainda resta o jogo de volta entre Flamengo e Velez Sarsfield, marcado para o dia 7 de setembro, no Maracanã, mas nem o mais fanático torcedor do clube argentino tem esperança de que sua equipe possa reverter o resultado de ida, na quarta-feira (31) no Estádo Jose Amalfitani, em Buenos Aires.

Afinal o Rubro-Negro carioca passou o carro, como se diz na gíria atual, no Velez Sarsfield, ao vencer o oppoenente por 4 a 0. A equipe brasileira dominou o jogo desde o primeiro minuto e fez prevalecer a melhor categoria de seus jogadores, dando pouco espaço ao adversário. A rigor, o Velez teve apenas uma oportunidade de gol em uma cobrança de falta no primeiro tempo, quando a bola explodiu na trave esquerda de Santos e, no rebote, o zagueiro Leo Pereira afastou para linha de fundo, quando o time carioca já vencia o jogo por 1 a 0, com gol de Pedro.

Por falar em Pedro, ele foi o craque da partida. Autor de um hat trick, que garantiu a vitória do Flamengo sobre os argentinos. Everton Ribeiro completou o placar que dá total tranquilidade ao time de Dorival Jr. no confronto da próxima semana. De quebra, confirmou a supremacia como maior artilheiro desta edição da Libertadores da América, com 11 gols, e igualou Zico (1981) e Gabriel Barbosa (2021) como o maior artilheiro do Flamengo em uma só competição.

O Flamengo não vai poder contar com sua dupla de zaga titular no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Maracanã. David Luiz e Léo Pereira levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Nada que preocupe, porque a série já está decidida.

Missão cumprida na Libertadores, A comissão técnica de Dorival Jr. volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro, onde é vice-líder, sete pontos atrás do líder Palmeiras. O próximo confronto está marcado para o Maracanã no domingo (4) quando enfrenta o Ceará. Ainda não se sabe se o treinador vai optar pelo time reserva ou pelo titular, uma vez que a semifinal já está virtualmente decidida.

Furacão abre vantagem sobre Verdão no jogo de ida 

A torcida paranaense empurrou seu time na vitória do Furacão sobre o até então invicto Palmeiras (Foto: Atlhetico PR)
A torcida paranaense empurrou seu time na vitória do Furacão sobre o até então invicto Palmeiras (Foto: Atlhetico PR)

Na semifinal brasileira da Copa Libertadores da América 2022, o Athletico Paranaense obteve um bom resultado jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, na terça-feira (30), ao bater o Palmeiras por 1 a 0, gol de Alex Santana, no primeiro tempo.

Incentivado pelo público de 37.932 pagantes que proporcionou a renda de R$ 1.620.080,00, o Rubro-Negro do Paraná partiu para cima do Verdão e marcou seu gol no primeiro tempo, com Alex Santana, após boa jogada do garoto Vitor Roque, que envolveu o bom zagueiro palmeirense Murilo.

Os donos da casa ainda tiveram de segurar a pressão do time paulista jogando com um a menos desde os 24 minutos da etapa final (Hugo Moura foi expulso). O resultado acaba com uma invencibilidade de 18 jogos do Palmeiras na competição (e de 20 partidas como visitante). Durante a partida, os dois times tiveram momentos de domínio, mas os anfitriões levaram a melhor no detalhe, no aproveitamento da melhor chance criada. Na verdade, foi o único chute a gol do time da casa. A equipe visitante chutou mais, mas levou pouco perigo ao arco do goleiro Bento.

Na partida de volta, na próxima terça-feira, no Allianz Parque, o Athletico joga pelo empate para ir à final contra quem passar de Flamengo x Vélez Sarsfield. O Palmeiras, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Ou por um para levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo no sábado (3), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. O Athletico, no mesmo dia, recebe o Fluminense, na Arena da Baixada, em Curitiba.  O Verdão lidera o Brasileirão com 50 pontos, sete a mais do que o vice-líder Flamengo e 11 à frente do Athletico-PR, sexto colocado.

Brasileiros invadem a Premier Ligue na edição 2022/2023

Três “gabriéis”estão no Arsenal: Gabriel Magalhães (dir), Gabriel Martinelli (centro) e Gabriel Jesus (Foto: Arsenal)
Três “gabriéis”estão no Arsenal: Gabriel Magalhães (dir), Gabriel Martinelli (centro) e Gabriel Jesus (Foto: Arsenal)

Nova temporada do Campeonato Inglês terá mais brasileiros do que na edição anterior. Brasil é o terceiro estrangeiro com mais jogadores na Premier League.

A nova temporada da Premier League começou nesta sexta-feira (5) com o duelo entre Crystal Palace e Arsenal. Com 28 jogadores nesta edição, o Brasil é o segudo país estrangeiro com mais jogadores no Campeonato Inglês, atás apenas da França lcom 29 atletas, enquanto a Espanha aparece em terceiro com 24 atletas na lista, de acordo com o Transfermarkt.

A grande transação foi a venda do atacante Antony pelo Ajax da Holanda para o Manchester United pela quantia de 100 milhões de euros. Além do clube holandês, quem se deu bem foi o São Paulo, que embolsou R$ 100 milhões por ter parte do passe do jogador e pelo mecanismo de formação de atletas, pois ele integrou o Centro de Treinamento de Cotia, onde o Tricolor paulista desenvolve seus talentos.

Brasileiros na Premier League

Manchester City: Ederson

Liverpool: Alisson, Fabinho e Roberto Firmino

Chelsea: Thiago Silva e Kenedy

Arsenal: Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Gabriel Magalhães e Marquinhos

Tottenham: Richarlison, Lucas Moura e Emerson Royal

Manchester United: Fred, Casemiro e Antony

Aston Villa: Philippe Coutinho, Douglas Luiz e Diego Carlos

Newcastle: Bruno Guimarães e Joelinton 

Fulham: Andreas Pereira, Rodrigo Muniz e William

Everton: Allan

West Ham: Lucas Paquetá

Nottingham Forest: Renan Lodi e Gustavo Scarpa*

Southampton: Lyanco 

*Gustavo Scarpa vai se apresentar ao Nottingham Forest no início de 2023, após o encerramento de seu contrato com o Palmeiras

Serena Williams se aposenta do tênis após o US Open 2022

*Por Sandra Mariaca

US Open é o último torneio de Grand Slam disputado por Sedrena Williams, uma das lendas do tênis feminino (Foto: usopen.org)
US Open é o último torneio de Grand Slam disputado por Sedrena Williams, uma das lendas do tênis feminino (Foto: usopen.org)

Serena Williams faz valer seus 23 Grand Slams únicos no seu campeonato final na mais recente temporada do US Open 2022, disputado entre 23 de agosto e 11 de setembro, no USTA Billie Jean King National Tennis Center, no Flushing Meadows – Corona Park, distrito do Queens em Nova York.

Serena WIlliams e sua irmã Venus Wiliiams aceitaram participar do evento duplo feminino juntas, conforme anúncio dos organizadores no último sábado. 

A última vez que as irmãs participaram de um evento duplo foi em 2014 e não tinham se inscrito em um Grand Slam juntas desde 2018.

O encerramento da carreira de Serena Williams acontece no mesmo campeonato em que venceu seu primeiro Grand Slam em 1999. Elas se mantiveram vencedoras desde o primeiro título e o desafio será testado mais uma vez.

Os fãs estão sendo privilegiados ao assistir à campeã mais uma vez, que foi uma das melhores jogadoras de tênis de todos os tempos.

A atleta anunciou sua aposentadoria no começo de agosto em ensaio para a revista Vogue, encerrando uma carreira de 27 anos. Além dos 23 Grand Slams únicos, ainda completou 14 duplos e dois duplos mistos, empatando com Billie Jean King e apenas atrás de Margaret Court (64) e Martina Navratilova (59).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo