Antonio Tozzi Esportes

Flamengo fatura título da Copinha

O Flamengo é tetracampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em sua quarta final, o Rubro-Negro venceu o São Paulo na manhã de quinta-feira (25), no Pacaembu, com gol de Wendel, e levantou o troféu da maior e mais importante competição de futebol de base do país.  O Flamengo fez o que precisava para ter tranquilidade: abriu o placar logo no início. Depois, porém, recuou demais. O Rubro-Negro se fechou e foi pressionado pelo São Paulo, que chegou a acertar a trave, mas não conseguiu o empate. Faltou paciência para o Tricolor. No segundo tempo, a pressão do São Paulo aumentou ainda mais. Os cruzamentos, os cabeceios, os chutes de longe… O Tricolor tentava por todos os lados, mas não conseguia empatar o jogo. O Flamengo ainda tentou puxar contra-ataques, mas sem sucesso. Foi o goleiro Yago quem teve muito trabalho na etapa final e conseguiu evitar o empate dos donos da casa. E o 1 a 0 foi suficiente para garantir o título.

LeBron rompe a barreira dos 30 mil pontos

Ainda no primeiro período da partida contra o San Antonio Spurs, realizada na noite de terça-feira (23), o astro LeBron James fez 8 pontos e atingiu a marca de 30.001 pontos em sua belíssima carreira. LeBron James tornou-se o 7º jogador na história da NBA a ultrapassar a barreira dos 30.000 pontos. Com 33 anos e 24 dias, LeBron James tornou-se também o mais jovem jogador da NBA a ultrapassar a barreira dos 30.000 pontos, batendo Kobe Bryant que atingiu a mesma marca com 34 anos e 100 dias. A partida terminou com a vitória do San Antonio Spurs por 114 a 102 e “King James” terminou a partida com 28 pontos, 9 rebotes e 7 assistências. Na noite festiva para LeBron James quem acabou decepcionando foi o time do Cleveland Cavaliers que acumulou a sua quinta derrota nos últimos quinze jogos da “regular season” 2017/2018 da NBA.

Simona Halep e Caroline Wozniacki fazem final do Australian Open

A romena Simona Halep, duas vezes vice-campeã do French Open, é finalista do Australian Open 2018. Ela derrotou Angelique Kerber por 2 sets a 1 vai enfrentar Caroline Wozniacki, que derrotou Elise Mertens por 2 sets a 0. A nº1 e a nº2 do tênis feminino estão em busca de seu primeiro título de Grand Slam. Na chave masculina, o croata Marin Cilic derrotou o britânico Kyle Edmund por 3 sets a 0 e cehgou à sua primeira final em um torneio de Grand Slam. Ele jogará no domingo (28) contra o vencedor do duelo entre o lendário Roger Federer e a surpresa Heong Chung da Coreia do Sul.

Timão vence a segunda no Paulistão

O Corinthians venceu a Ferroviária por 2 a 1 na quarta-feira (24), no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O gol da virada alvinegra foi marcado por Clayson aos 37 minutos do segundo tempo, cerca de dez minutos depois de ter entrado em campo. O atacante, que será pai em breve, voltou a funcionar como amuleto: no Brasileirão do ano passado, conquistado pelo Timão, ele tinha sido responsável por vários pontos conquistados no segundo turno. O time de Araraquara abriu o placar com Leo Castro e o Corinthians empatou com Jadson. No sábado (27), Corinthians enfrenta o São Paulo no primeiro clássico do Paulistão 2018, enquanto a Ferroviária recebe o Botafogo em casa.

São Paulo derrota Mirassol e quebra jejum

O jogo foi difícil, mas serviu para o Tricolor paulista obter sua primeira vitória, com direito ao primeiro gol de Diego Souza com a camisa do clube do Morumbi. Aos 38 minutos do segundo tempo ele encerrou o jejum e abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, no interior paulista. O Tricolor foi o último dos 16 times da competição estadual a balançar as redes. E parece que zica saiu de vez: aos 44, Marcos Guilherme fez outro gol, que fechou o placar. Agora, o Tricolor faz o clássico contra o Timão e o Mirassol joga contra o Santo André no ABC.

Jovens do Mengão fazem bonito

Não foi ainda o dia da estreia de Marlos Moreno, mas os quase cinco mil torcedores que foram à Ilha do Urubu viram mais uma bela atuação da garotada do Flamengo, que segue 100% no Campeonato Carioca. A vítima da vez foi o Bangu, e o placar magro não refletiu o que foi o jogo. Vinícius Junior, Paquetá e Lincoln infernizaram a defesa adversária, mas só a bola do centroavante entrou. Com assistência da aquisição do Real Madrid, a joia de 17 anos desencantou e marcou o primeiro gol em sua sexta partida como profissional, sendo só a segunda como titular. No sábado (27), Flamengo faz o clássico das multidões contra o Vasco, enquanto Bangu  pega Nova Iguaçu.

E Vasco decepcionou

A Cabofriense foi melhor durante boa parte da partida e venceu o Vasco na tarde de quarta-feira (24), em Bacaxá, por 2 a 1. Com gols de Victor Silva e Levi (um golaço), a equipe comandada por Antônio Carlos Roy conquistou a primeira vitória na Taça Guanabara e embolou de vez o grupo B da competição. Nenê marcou para o Cruz-Maltino. O Vasco faz o clássico contra o Mengo e Cabofriense vai a Volta Redonda jogar contra o Voltaço.

Flu empacou de novo

Não foi nesta noite que o Fluminense conquistou sua primeira vitória no ano. O Tricolor abusou dos erros e contou com a sorte para, ao menos, sair do Estádio Giulite Coutinho com um empate sem gols com a Portuguesa, pela 3ª rodada da Taça Guanabara. Com o resultado, o Flu segue na lanterna do Grupo C, com dois pontos somados e terá que reagir se quiser garantir uma das duas vagas para as semifinais da Taça Guanabara. Com três empates em três partidas, a Portuguesa está em terceiro. O próximo jogo do Flu será domingo contra o Madureira, no Raulino de Oliveira. Já a Portuguesa vai até Macaé enfrentar o time da casa, também no domingo.

Cruzeiro goleia no Mineirão

Mais uma boa atuação do Cruzeiro, no Mineirão. Mais um jogo em que Fred passa em branco. Porém, a falta do gol não reflete no desenvolvimento do camisa 9 em campo. Ele buscou o jogo, acertou a trave, tentou de cabeça, de voleio, deu passes para os companheiros e ajudou o Cruzeiro a sair com a goleada, por 4 a 0. Foram dois gols em cada tempo. No primeiro, após jogada de Robinho, Rafael Estevan mandou contra a própria meta, e Thiago Neves marcou em bela cobrança de falta. Na etapa final, Rafinha, que entrou aos 25, incendiou a partida e deixou o dele duas vezes, tornando-se o artilheiro do Campeonato Mineiro, com três gols.

Coelho vence Tupi no Independência

O América-MG não jogou bem, mas foi eficiente e venceu o Tupi por 2 a 0, na noite de quarta-feira (24), no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Diante de um Galo Carijó recuado, o Coelho encontrou dificuldades para infiltrar na defesa adversária, mas contou com a efetividade dos atacantes Aylon e Capixaba, contratados nesta temporada, para conquistar a segunda vitória e se manter invicto no Estadual.

Grêmio na vice-lanterna do Gauchão

O Grêmio abre o placar com naturalidade, mas não resiste e é sofre tropeço. O enredo já é conhecido dos gremistas, em um filme repetido que voltou a ocorrer – pela terceira vez em três rodadas do Gauchão. E com ainda mais emoção. Na quarta-feira (24), os garotos largaram na frente, com Jean Pyerre, mas viram a primeira vitória em 2018 ruir por sua principal fraqueza: a defesa. Luís Henrique e Marques marcaram duas vezes para construir a virada do Avenida. Mas o resultado estava longe de estar encerrado. Os minutos finais reservaram duas reviravoltas: Paulo Miranda empatou, mas Toto fechou a vitória por 3 a 2 do Periquito nos Eucaliptos.

Inter perde para Caxias

Na disputa pela liderança no Centenário, prevaleceu quem já estava à frente. O Caxias não só acabou com a invencibilidade da defesa do Inter, como venceu por 2 a 1 na quarta-feira (24) em Caxias do Sul e segue com 100% na tabela do Gauchão. O time de Luís Carlos Winck conseguiu ser o primeiro time a vazar o sistema defensivo de Odair Hellmann e abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Julinho cruzou da esquerda. Víctor Cuesta não conseguiu cortar e a bola desviou em Gabriel Dias, que mandou contra o patrimônio. O Colorado não se abalou e, seis minutos depois, chegou à igualdade. D’Alessandro lançou Leandro Damião, que ajeitou para William Pottker marcar. Na etapa final, aos 40, Alex William completou cruzamento de Daniel Cruz e garantiu os três pontos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo