Florence deixa um balanço de 34 mortes e alagamentos nas Carolinas

Das mortes, 26 foram registradas na Carolina do Norte; ainda há previsão de chuvas para a região

0
1240
Florence causou enchentes sem precedentes na Carolina do Norte FOTO AP
Florence causou enchentes sem precedentes na Carolina do Norte FOTO AP

Subiu para 34 o número de mortes causadas pelo furacão Florence, que atingiu a Costa Leste dos Estados Unidos, segundo informações das autoridades locais nesta terça-feira (18). Das 34 mortes, 26 foram registradas na Carolina do Norte. Entre as vítimas, está um bebê de um ano de idade, cujo corpo foi encontrado no condado de Union.   Na Virgínia, uma morte foi registrada e atribuída a Florence.

O furacão, que já caiu para a categoria de tempestade tropical, assola a Costa Leste e o Sudeste dos Estados Unidos desde a última sexta-feira (14), deixando rastros de destruição e danos. O nível da água atingiu telhados de casas e deixou milhares de pessoas isoladas. O nível das águas ainda preocupam as autoridades, que afirmam que o pior ainda não passou.

“Ainda estamos esperando mais chuva para os próximos dias. Nosso foco agora é retirar as pessoas que estão correndo risco de vida. E a partir daí, vamos tentar colocar a nossa comunidade nos eixos novamente”, disse o governador da Carolina do Norte, Roy Cooper.

O Estado governado por Cooper foi o que mais sofreu com as tempestades. Além das 26 vítimas fatais, 16 rios estão com níveis acima do normal; 1.200 ruas estão fechadas por causa de alagamentos; 343 mil consumidores estão sem energia elétrica; 2.2 mil pessoas e 578 animais foram resgatados das enchentes; 10 mil pessoas permanecem em abrigos.