Estados Unidos Manchete

Florence se aproxima da costa dos EUA com ventos de 110 mph

Neste momento, o furacão está a cerca de 170 milhas de Wilmington, na Carolina do Norte, e a 220 milhas a leste de Myrtle Beach, na Carolina do Sul

Imagem do furacão Florence registrada ontem pela Nasa (Foto Nasa Via Reuters))
Imagem do furacão Florence registrada ontem pela Nasa (Foto Nasa Via Reuters))

É com apreensão que os meteorologistas acompanham a chegada do furacão Florence à costa dos Estados Unidos a qualquer momento. Florence está a apenas 200 milhas dos estados da Carolina do Norte e do Sul com ventos de 110 mph (177 km/h) e deve tocar o solo ainda nesta quinta-feira (13).

O NHC afirmou que a força do furacão Florence não deve diminuir muito antes da chegada à costa do país. Ele deve enfraquecer apenas à medida que seu centro se mover para dentro do continente.

Quando tocar o solo, segundo o National Hurricane Center (NHC), os ventos chegarão a 80 mph (128 km/h­, ou seja, furacão de categoria 2. A velocidade dos ventos caiu, mas isso não quer dizer que será um furacão ‘calmo’, até porque a previsão é de alagamentos sem precedentes. “Não importa se o furacão chegar à categoria 1, nós ainda vamos ter tempestades e alagamentos de categoria 4”, afirma o meteorologista Chad Myers.

A tempestade deve ser a mais forte a atingir a região em três décadas. A previsão é que Florence fique sobre as Carolinas pelo menos até sábado (15), o que significa muita chuva (10 trilhões de galões), o suficiente para encher mais de 15 milhões de piscinas olímpicas.

Neste momento, o furacão está a cerca de 170 milhas de Wilmington, na Carolina do Norte, e a 220 milhas a leste de Myrtle Beach, na Carolina do Sul.

Pelo menos 800 voos foram cancelados ao longo da Costa Leste nesta quinta-feira (13). Mais de 1.7 milhão de pessoas deixaram suas casas nesses estados.

Leia mais. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo