Comunidade Manchete

Flórida tem número recorde de turistas no primeiro trimestre

Praias, clima, belezas naturais e parques temáticos de Orlando já atraíram mais de 30 milhões de turistas em 2017

Welcome to Florida

A Flórida bateu recorde de turistas no primeiro trimestre deste ano, com 31.1 milhões de visitantes, o maior número registrado desde que os dados começaram a ser computados. O anúncio foi feito pelo governador Rick Scott, na segunda-feira (15), em Miami. Os números mostram que as praias do Sul da Flórida e Orlando estão entre os destinos preferidos dos turistas.

O número de turistas é 3.2% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. Dos 31 milhões, 27 milhões foram turistas vindos de outros estados americanos e os demais de outros países.  Durante o ano inteiro de 2016, 113 milhões de pessoas visitaram o Sunshine State.

O governador solicitou $100 milhões para o orçamento da agência de marketing turístico Visit Florida este ano, mas apenas $25 milhões foram aprovados. Scott criticou o corte e disse temer que a queda no repasse possa refletir na diminuição do número de turistas nos próximos meses.

“Na área de turismo, você jamais pode parar de fazer marketing quando você tem bons resultados. Em vez de cortar o orçamento do Visit Florida, nós deveríamos investir ainda mais para atrair mais turistas para o nosso Estado”, pontuou Scott.

Ele atribuiu o crescimento de 87 milhões de turistas em 2011 para cerca de 113 milhões em 2016, ao massivo investimento em propaganda.

O Visit Florida recebeu do governo $78 milhões no último ano fiscal que termina em junho. “Sem verba suficiente, não vamos conseguir disputar turistas com a Califórnia, por exemplo”, disse o CEO do Visit Florida, Ken Lawson.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo