Local Manchete

Flórida Central recebe alerta de tornado enquanto tempestades atravessam o estado

Um alerta de tornado está em vigor até às 3pm desta quinta-feira (11) para os condados de Marion, Flagler, Lake, Sumter, Volusia e Polk, na Flórida

Alerta de tornado na Flórida. Foto: WKMG ClickOrlando

Um alerta de tornado está em vigor até às 3pm desta quinta-feira (11) para os condados de Marion, Flagler, Lake, Sumter, Volusia e Polk, na Flórida. Há chances de tornados e rajadas de vento de até 70 mph, informaram as autoridades. A medida segue duas emergências de enchentes repentinas emitidas na quarta-feira na área metropolitana de New Orleans e partes do leste do Texas, quando tempestades inundavam algumas áreas ao longo da costa do Golfo.

A principal ameaça de mau tempo nesta quinta-feira está ao norte de Orlando. O enfraquecimento das condições atmosféricas mais a sul deverá diminuir a gravidade das tempestades. Embora a chance seja baixa, um breve tornado não pode ser completamente descartado.

Inundações repentinas varreram também partes de Tallahassee nas primeiras horas da quinta-feira (11), quando tempestades atingiram o Panhandle da Flórida e continuaram a seguir em direção à Costa Leste após vários dias de tempestades implacáveis ​​​​no Sul. Os residentes de Tallahassee foram aconselhados a serem cautelosos durante seus deslocamentos devido a relatos de inundações, cortes de energia e sinais de trânsito inoperantes, postaram as autoridades municipais nas redes sociais.

De acordo com o News 6, sexta e sábado os ventos diminuirão e mudarão para oeste-noroeste à medida que a frente fria se desloca para o mar. No sábado, os ventos mudarão para nordeste, com rajadas de até 40 km/h à medida que a alta pressão aumenta no Extremo Sul. Espere céus ensolarados, com altas temperaturas variando de meados dos anos 70 a 80 graus ao longo da costa e baixas a meados dos anos 80 a oeste da I-95. As mínimas noturnas cairão entre 50 e 60 anos na sexta-feira e entre 50 e 60 no sábado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo