Esportes

Flórida Cup começa no dia 8 de janeiro em Orlando e St. Petersburg

Participam os times brasileiros: Atlético-MG, Bahia, Vasco, Corinthians e São Paulo

Florida Cup 2017
Florida Cup 2017

No dia 8 de janeiro terá início mais uma edição da Flórida Cup, competição que vai acontecer em estádios de Orlando e St. Petersburg (FL), até o dia 21 de janeiro. Participam dos jogos o Atlético-MG, Bahia, Vasco, Corinthians e São Paulo.  A maior parte das partidas vai acontecer em Orlando no  Bright House Networks Stadium e no ESPN Wide World of Sports Complex e em Tampa no Al Lang Stadium. O Lockhart Stadium em Fort Lauderdale vai receber a partida entre Vasco da Gama e Barcelona no dia 15 de janeiro.

Por conta do adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro em função da tragédia da Chapecoense, os clubes da Série A estenderam as férias por uma semana. Diante deste cenário, Flamengo e Internacional desistiram da competição. O Rubro-Negro foi substituído pelo Bahia.

O Tricolor baiano, no entanto, ainda não definiu se levará o elenco completo. O Atlético-MG, por exemplo, viajará com uma mescla de reservas, jogadores que retornam de empréstimo e alguns sub-20. Nem o técnico Roger Machado irá. O Galo, atual campeão do torneio, será comandado por Diogo Giacomani.

O Playoff da Florida Cup 2017 será disputado de 15 a 21 de janeiro. Com os ajustes realizados pela organização, o Corinthians estreia no dia 18, e o São Paulo no dia 19. A abertura do Playoff será no dia 15, com dois jogos: Vasco x Barcelona de Guayaquil (Equador), e River Plate (Argentina) x Millonarios (Colômbia). Internacional e Shanghai SIPG não disputarão mais o torneio em 2017.

“Os ajustes se tornaram necessários e levaram em conta as questões técnicas do torneio e também a excelência na preparação de todos os clubes”, afirma Ricardo Villar, CEO da Florida Cup. “Todos os times foram consultados, entenderam os motivos das mudanças e temos convicção de que encontramos, em conjunto, a melhor solução, uma vez que não abrimos mão do nível técnico da competição”, completa.

O vencedor de Vasco e Barcelona enfrenta o Corinthians, em Orlando, enquanto o São Paulo aguarda River ou Millonarios em duelo que será em St. Petersburg. A final e a disputa do terceiro lugar seguem no dia 21, também em Orlando.

Já o Challenge Florida Cup 2017, de 8 a 15 de janeiro, terá como representantes brasileiros o Atlético-MG, campeão da Florida Cup 2016, e o Bahia, primeiro time a representar o Nordeste na competição.

Sobre a Florida Cup

Maior evento esportivo anual da Flórida, exibida ao vivo para mais de 170 países e com alcance de mais de 650 milhões de domicílios, a Florida Cup é patrocinada por Adidas, Prevent Senior, 2SV e Lennar (segunda maior construtora dos EUA), com apoio de Bundesliga e Disney e MMTGapnet como operadora oficial de viagens. Para mais informações acesse www.floridacup.com e siga as redes sociais – www.facebook.com/flcup e www.instagram.com/florida_cup.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo