Local Manchete

Flórida é campeã em número de cidades com melhor estrutura para universitários nos EUA; Veja ranking

Pesquisa elege Orlando como a melhor cidade universitária de médio porte no país, seguida de cidades de diferentes tamanhos na Flórida

Orlando é eleita a melhor cidade universitária de médio porte no país. Foto: Nick Leyva ’15

A pesquisa anual do WalletHub, divulgada na terça-feira (29), apontou a Flórida como o estado campeão em número de cidades com melhor estrutura para receber estudantes universitários nos Estados Unidos. Pelo segundo ano consecutivo, Orlando foi eleita a melhor cidade universitária de médio porte no país. A cidade classificou também no quadro geral como a terceira melhor entre todas as cidades, independente do tamanho. Ao todo, a Flórida emplacou quatro cidades no Top 10: Orlando (3º), Gainesville (4º), Tampa (5º) e Miami (9º).

Para elaborar o relatório “2023: Melhores Cidades Universitárias nos EUA”, o WalletHub comparou mais de 400 cidades americanas de tamanhos variados com base em 32 indicadores-chave, avaliando desde oportunidades acadêmicas até o custo de vida e a taxa de criminalidade.

De acordo com especialistas entrevistados na pesquisa, a localização geográfica de uma universidade é tão importante quanto um currículo forte ou um ambiente escolar inclusivo. Com despesas estudantis que podem superar $30 mil por ano, morar em uma cidade com um custo de vida razoável e que ofereça boas oportunidades de trabalho, são de grande importância para essa demografia. “A cidade ideal também deve fornecer um ambiente social divertido para ajudar os alunos a lidar com o estresse da faculdade”, afirma o relatório.

Confira o ranking das dez melhores cidades universitárias nos Estados Unidos:

1Austin, TX
2Ann Arbor, MI
3Orlando, FL
4Gainesville, FL
5Tampa, FL
6Rexburg, ID
7Provo, UT
8Scottsdale, AZ
9Miami, FL
10Raleigh, NC
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo