Estados Unidos Geral

Flórida é recordista em ataques de tubarão em 2015

No mundo todo foram 98 ataques, sendo 59 nos EUA e 30 na Flórida

Flórida é recordista em ataques de tubarão em 2015

Da Redação com Sunsentinel – A Flórida liderou o número de ataques de tubarão em 2015, de acordo com anúncio feito pela organização International Shark Attack File, nesta segunda-feira (8). Dos 98 ataques ocorridos em todo o mundo (número recorde), 30 foram na Flórida. Nos Estados Unidos, foram 59 ataques, 18 na Austrália e oito na África do Sul. No Brasil, apenas um ataque foi reportado em 2015 em Fernando de Noronha.

“Nós sempre temos mais de um terço de todos os ataques no mundo na Flórida. Geralmente, mais da metade dos ataques nos EUA”, disse George Burgess, coordenador da pesquisa. Atrás da Flórida, estão os estados de North e South Carolina com oito ataques cada.

Desse total, cinco pessoas morreram, sendo uma delas no Hawaii. No sul da Flórida, foram dois ataques em Palm Beach, um em Miami e outro em Broward, ocorrido na praia de Deerfield Beach. Os demais foram em Brevard e Volusia.

Burgess afirma que o recorde de ataques em 2015 se deve ao maior número de tubarões e de pessoas nas águas do mar e, também, as águas estão mais quentes, ambiente propício para os tubarões. Ele garante que a probabilidade de ser atacado pelo animal ainda é muito pequena.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo