Local Manchete

Flórida pode ter Natal mais frio em mais de 30 anos

O termômetro pode chegar aos 30 graus no Norte e Centro da Flórida na manhã de domingo (25), com máxima de 50 graus e vento frio

O termômetro pode chegar aos 30 graus no Norte e Centro da Flórida no dia de Natal. Foto: Positively Osceola

Uma frente fria prevista para chegar na Flórida no dia 23 de dezembro pode fazer do Natal de 2022 o mais frio em mais de 30 anos. De acordo com os meteorologistas do WPBF First Warning Weather, o termômetro pode chegar aos 30 graus no Norte e Centro da Flórida na manhã de domingo (25), com máxima de 50 graus e vento frio. Já o Sul da Flórida, perto de Miami, a previsão é de chuva, incluindo tempestades fortes e pequenas inundações. Na véspera de Natal, as temperaturas matinais podem cair para 40 e 50 graus na região.

Para várias cidades do Flórida, este provavelmente será um dos – senão o mais frio Natal já registrado, competindo com os recordes estabelecidos nos Natais de 1983 e 1989. A temperatura projetada para Lakeland de 48 no Natal quebraria o recorde atual de 49 graus, estabelecido em 1983. Winter Haven também está projetado para quebrar seu recorde de temperatura mais baixa de 50 graus, superando em três graus o recorde de 1989. Punta Gorda é outra cidade com previsão de quebrar o recorde natalino em três graus (previsão de 53 contra recorde de 56 graus).

Prevê-se que Sarasota empatará seu recorde de 51, enquanto ainda mais ao sul, Vero Beach deverá atingir 58 graus – cinco graus acima da temperatura mais baixa. Tampa provavelmente alcançará um dos cinco Natais mais frios já registrados na região, com termômetro na casa dos 54 graus.

Orlando tem temperatura esperada de 50 graus no domingo, classificado entre os 10 dias de Natal mais frios e o mais frio desde o surto ártico de 1989. Mas ainda está longe de seu recorde: no Natal de 1983, Orlando atingiu 36 graus, empatando com o dia mais frio já registrado em qualquer data na cidade.

A temperatura média na Flórida para esta época do ano é de 70 graus, de acordo com o Miami National Weather Service.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo