Flórida registra novo recorde de casos diários de covid

Na última sexta (24), foram registrados 32 mil novos casos; no início de dezembro a média diária era de 1.700 novos casos

0
2252
Posto de Testagem Covid-19 em Deerfield Beach (foto: Achei USA)
Posto de Testagem Covid-19 em Deerfield Beach, FL (foto: AcheiUSA)

Na véspera de Natal a Flórida registrou um novo recorde de casos de covid desde o início da pandemia: foram 32.850 casos, de acordo com o Centers for Disease Control and Prevention (CDC). No dia anterior, foram reportados 31.758 casos.

Para efeitos de comparação, no dia 10 de dezembro a média diária de casos era de 1.700. “A variante Omicron é dez vezes mais contagiosa que outras variantes, por isso, a importância da terceira dose da vacina”, disse a infectologista Aileen Marty.

A especialista recomenda que as pessoas façam testes de covid antes de se reunirem para celebrar o ano novo. “Festas ao ar livre são mais seguras, mas também temos notado um aumento de casos em reuniões do lado de fora”, disse a médica.

Nos últimos sete dias, foram registradas 22 mortes no Estado. No total, a Flórida registrou 3.8 milhões de casos e 62 mil mortes desde o início da pandemia.

Casos menos graves

Para o chefe do Mount Sinai Medical Center em Miami, a variante ômicron parece ser menos severa que outras variantes do vírus.

“Estamos percebendo que a variante ômicron é menos severa e dura menos tempo no corpo do paciente. Muitos ficam bons rapidamente e não precisam ser internados”, disse o médico.