Comunidade Manchete

Flórida registra quase mil casos de zika

Destes, 721 são relacionados com viagens e 103 envolvem grávidas; maior parte dos casos está em Miami Beach

Zonas de risco para o vírus na FL
Zonas de risco para o vírus na FL

As autoridades de saúde da Flórida divulgaram na terça-feira (11) que foram registrados 996 casos de zika até agora no estado. Destes, 146 são de transmissão local, 721 estão relacionados com viagens e 103 correspondem a grávidas. As informações são da Agência EFE.

O número de casos com transmissão direta aumentou e novos cinco casos foram contabilizados, dos quais dois ocorreram em Miami Beach e outros três não tiveram o local do contágio determinado, segundo o Departamento de Saúde da Flórida.

O surto de zika autóctone (com transmissão direta) nos Estados Unidos foi descoberto em julho. O Departamento considera que atualmente o único foco de transmissão ativa por picadas de mosquito está em Miami Beach.

Para combater o surto de zika autóctone, as autoridades fumegaram inseticidas via terra e ar sobre os possíveis ninhos de mosquitos e mantêm um controle feito de casa em casa nas zonas afetadas para detectar possíveis casos.

Em 1 de outubro, as autoridades do condado Miami-Dade disseram que os resultados preliminares de exames de detecção de zika feitas a outro grupo de mosquitos em Miami Beach deram positivo.

Este seria o sexto grupo de mosquitos que testou positivo para zika, desta vez na zona norte da cidade. Os outros cinco grupos que deram positivo aos exames estavam em South Beach.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo