Flórida registra redução do número de casos e mortes pelo coronavírus

Comparação entre semana passada e a semana anterior mostra a diminuição dos registros da COVID-19 no Estado, que tem 32 mil casos e 1.088 mortes pela doença nesta terça-feira (28)

0
1453
Flórida está vendo uma redução no número de casos da COVID-19

A Flórida chega ao final do mês de abril com menos novos casos de coronavírus e um menor número de mortes relativas à doença. A comparação feita entre a semana passada e a semana anterior mostra que 299 pessoas morreram na semana do dia 20 de abril na Flórida. Na semana anterior foram 319 mortes. O total de mortes desde o início da pandemia é de 1.088 no Estado.

O número de casos também está diminuindo. Na manhã desta terça-feira (28), a Flórida registrou 32.138 casos de coronavírus, 581 casos a menos que o relatado na semana anterior. O Sul da Flórida, que concentra quase 60% dos casos, também está vendo o número de casos diminuir.

Os condados de Broward, Miami-Dade e Palm Beach tinham juntos 632 mortes na segunda-feira (27), 19 mortes a menos que a média registrada na semana anterior.

Nos Estados Unidos o número de mortes passa de 55 mil e 983 mil casos.

Os especialistas ressaltam a importância de manter o distanciamento social para que os números continuem a cair. “Não podemos relaxar, infelizmente, este é o novo ‘normal’. Todos estão fazendo um excelente trabalho para evitar a propagação desse vírus que é altamente contagioso. Vamos agir sempre com responsabilidade”, ressalta a médica Deborah Birx, membro da Casa Branca na força-tarefa contra o coronavírus.

Na segunda-feira (27), os três condados do Sul da Flórida anunciaram a reabertura de parques, rampas para barcos, marinas, quadras de golfe e piscinas públicas.