Local Manchete

Flórida registra tornados e fortes tempestades durante o final de semana

De North Bay Village até Fort Lauderdale, a chuva de domingo (4) causou estragos nas primeiras horas do dia

Internauta registra formação de tornado em Jacksonville. Foto: X

O último final de semana foi marcado por fortes tempestades, queda de árvores, alertas de tornados e cortes de energia em diversas regiões do estado da Flórida. O norte do estado, em particular, testemunhou tempestades que deram origem a tornados, conforme registrado em vídeos que viralizaram nas redes sociais. Até a manhã de segunda-feira (5), o Serviço Meteorológico Nacional ainda não havia formalizado a designação de tornados, mas de acordo com o Storm Prediction Center, foram registradas várias imagens de possíveis tornados nos condados de Duval e Jefferson, e também nas proximidades de Jacksonville.

De North Bay Village até Fort Lauderdale, a chuva de domingo (4) causou estragos nas primeiras horas do dia. No final da manhã, alertas de tornado foram emitidos para partes do condado de Miami-Dade e Florida Keys, embora tenham sido posteriormente cancelados. Não houve relatos de tornados tocando o solo, mas os ventos fortes causaram danos em algumas áreas.

As câmeras da 7News registraram uma árvore caída sobre uma viatura da polícia de Miami na área de Kendall Drive e Southwest 147th Court, no sudoeste de Miami-Dade. Vídeos nas redes sociais mostraram mais árvores derrubadas ao longo da Southwest 167th Avenue, perto da 96th Street. Em North Bay Village, ventos fortes provocaram ondas intensas e a chuva invadiu apartamentos através das janelas. Um vídeo impressionante capturou o momento em que um transformador aparentemente explodiu. Às 14h, a Florida Power and Light relatou 5.640 clientes sem energia em Miami-Dade e 254 em Broward. Residentes testemunharam danos, incluindo andaimes caídos sobre linhas de energia.

Até o momento, nenhum ferimento foi relatado. Meteorologistas prevêem que tempestades isoladas ainda podem ocorrer durante a noite de segunda-feira. As condições climáticas devem melhorar significativamente na terça-feira, com temperaturas esperadas entre 60º e 50º F.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo