Local

Flórida tem aumento de salário mínimo

Novo piso de $11 por hora entra em vigência nesta sexta-feira (30)

Trabalhadores da Flórida que ganham com base no salário mínimo passam a receber $11 por hora, a partir da sexta-feira (30). Esse é o segundo aumento de uma série de reajustes anuais que o levarão ao piso de $15 por hora, resultado de uma emenda à Constituição da Flórida, aprovada por 61% dos eleitores que votaram em 2020. 

O salário mínimo anterior de $8,56 por hora foi aumentado para $10 em 2021 e aumentará em $1 a cada ano, sempre em 30 de setembro, até atingir $15 em 2026. A Flórida foi o primeiro de onze estados americanos a aumentar o salário mínimo para $15 por hora. 

O aumento foi considerado uma grande vitória para os defensores dos direitos trabalhistas, porém, o piso de $11 ainda está abaixo do que os especialistas dizem que é preciso para viver no Sul da Flórida. De acordo com a calculadora de salário mínimo do MIT, um trabalhador com um filho precisa ganhar $35,34 por hora para poder morar no condado de Miami-Dade. 

Os empregadores de funcionários da Flórida que recebem gorjetas e atendem aos requisitos de elegibilidade para o crédito de gorjeta sob o Fair Labor Standards Act (FLSA) federal podem creditar, para o cumprimento do salário mínimo, gorjetas até o valor do crédito permitido pela instituição, no valor de $3,02. No entanto, o empregador deve pagar aos funcionários que recebem gorjeta um salário direto igual ao salário mínimo da Flórida, menos o crédito da gorjeta.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo