Negócios

Flórida vai investir $13 milhões para atrair moradores a viajarem pelo estado

Campanha de turismo interno busca reaquecer o mercado “dizimado” pela pandemia

Ponto mais extremo ao Sul da Flórida (Foto: PIxy.org)
Ponto mais extremo ao Sul da Flórida (Foto: PIxy.org)

DA REDAÇÃO – O governador Ron DeSantis e a Visit Florida anunciaram investimentos de $13 milhões para incentivar os moradores da Flórida a viajarem dentro do estado.

A proposta é envolver os parques temáticos da Flórida Central ao turismo litorâneo em uma forte campanha para movimentar viagens internas pelo sunshine state. 

Dana Young, diretora da Visit Florida, disse em uma entrevista coletiva em Daytona Beach com a presença do governador Ron DeSantis que “definitivamente é possível fazer muito mais para expandir a capacidade de visitantes”.

Young disse que a indústria de turismo da Flórida foi “dizimada” pela pandemia, tendo sofrido uma queda de 60% no número de visitantes no segundo trimestre de 2020.

Ela destacou que este é o momento em que as pessoas estão se sentindo mais confortáveis em viajar para lugares próximos. “Nosso objetivo é estimular o orgulho que os floridianos têm do seu estado e canalizar isso para nossa economia”.

Quando questionado sobre os parques temáticos, DeSantis disse que a Disney, a Universal e o SeaWorld reabriram de maneira “conservadora” e agora é que os parques podem e devem ampliar o público.

“Os parques são grandes o suficiente para que possam realmente acomodar muitas pessoas, então eles podem definitivamente fazer isso se quiserem”, disse.

Segundo o governador, o dinheiro para o investimento está “acumulado” desde o início do ano, quando a publicidade do Visit Florida cessou abruptamente após o início da pandemia.

“Agora, podemos usar essa verba de maneira estratégica para poder ajudar nossas comunidades”, disse DeSantis.

Em 2016, a agência Visit Florida foi alvo de polêmica após a campanha que pagou $1 milhão para o rapper Pitbull promover o estado por meio de seu vídeo, “Sexy Beaches”. À época, chegou-se a cogitar a extinção da agência que acabou por ser mantida com orçamento anual diminuído de $76 para $50 milhões.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo