Local Manchete

Flórida vai investir mais de $ 500 milhões para conter inundações

Promessa foi feita pelo governador Ron DeSantis para o próximo ano fiscal

A área da Brickell, em Miami, é uma das que mais sofre com as enchentes (Foto: Commons Wikimedia)
A área da Brickell, em Miami, é uma das que mais sofre com as enchentes (Foto: Commons Wikimedia)

O início da temporada de furacões e tempestades tropicais na Flórida chegou também com uma boa notícia para os moradores do Sunshine State. O governador Ron DeSantis anunciou a liberação de mais de $ 500 milhões de dólares em recursos no ano fiscal 2022-2023 para obras de recuperação e construção em áreas atingidas pelas chuvas. O objetivo é melhorar a estrutura das comunidades, como parte do orçamento conhecido como Freedom First (Liberdade em primeiro lugar, em tradução livre), criado em 2019.

“Estamos tomando medidas importantes para garantir que os nossos residentes estejam melhor preparados para enfrentar os impactos das inundações”, afirmou DeSantis. Segundo ele, as condições naturais da Flórida exigem uma abordagem colaborativa e equilibrada, especialmente nos meses de junho a novembro, tanto que o estado é líder nacional em ações de resiliência. Nesse sentido, o secretário do Departamento de Proteção Ambiental (Department of Environmental Protection, DEP) da Flórida, Shawn Hamilton, elogiou o trabalho conjunto entre a administração de Tallahassee e legislativo estadual.

Um dos projetos mais interessantes diz respeito ao combate ao aumento do nível do mar na Flórida, já que o governo está investindo em pesquisas aplicadas e inovações para reduzir o problema. O programa Freedon First já direcionou, nestes três anos, mais de $ 1 bilhão de dólares para recuperar a infraestrutura de áreas mais sensíveis a enchentes na Flórida, principalmente em cidades litorâneas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo