Local Manchete

Fort Lauderdale é a cidade mais insegura para se viver nos EUA, aponta pesquisa

Cidade ficou em último lugar em uma lista que avaliou índices de criminalidade, renda per capta, desastres naturais e casos de covid-19

Fort Lauderdale é a última classificada em uma lista de 182 cidades (foto: wikimedia)
Fort Lauderdale é a última classificada no ranking de 182 cidades (foto: wikimedia)

Fort Lauderdale, uma das maiores cidades da Flórida, foi declarada a mais insegura para se viver em todos os Estado Unidos, de acordo com uma pesquisa do WalletHub.

Para chegar a essa conclusão, o estudo avaliou dados como a quantidade de pessoas infectadas pelo coronavírus, riscos de desastres naturais como terremotos ou furacões, taxa de desemprego, taxa de pobreza, assaltos, agressões, entre outros.

As 182 cidades mais populosas de cada um dos 50 estados americanos fizeram parte do levantamento.

O prefeito de Fort Lauderdale, Dean Trantalis, reagiu à classificação dizendo que tem feito um bom trabalho no que diz respeito ao “controle da covid-19”, e citou baixas taxas de criminalidade. “Fomos a primeira cidade a fechar as praias nas férias de primavera e continuamos vigilantes para manter as pessoas seguras”, falou Trantalis ao jornal Sun-Sentinel.

Além de Fort Lauderdale, as cidades de San Petersburg, Orlando e Miami, integram o ranking das piores.

A pesquisa também levou em consideração a renda per capita dos habitantes, os benefícios desemprego mais baixo e segurança no trânsito.

“Ninguém escapa do perigo, mas algumas cidades são simplesmente melhores em proteger seus residentes que outras”, diz o estudo.

A lista completa das cidades pode ser conferida aqui.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo